Adolescente de 14 anos é encontrado morto em Unei de Campo Grande
Polícia e perícia estiveram no local; caso é tratado como morte a esclarecer
Um adolescente, de 14 anos, foi encontrado morto, na madrugada desta quinta-feira (22), dentro do alojamento da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na área rural de Campo Grande. As circunstâncias da morte serão investigadas.
Conforme informações da Sejusp/MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica de Mato Grosso do Sul), o adolescente é natural de Coxim e foi encontrado morto por colegas de alojamento. Detalhes não foram informados.
A Polícia Civil, Perícia Científica e a Corregedoria da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa) foram acionadas e compareceram ao local dos fatos para os levantamentos e providências legais. "O corpo não apresenta sinais de violência aparentes", disse a Sejusp em nota.
Conforme a Superintendência de Assistência Socioeducativa da Sejusp, o adolescente era acompanhado por médicos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Campo Grande e recebia atendimento psicossocial da equipe técnica da Unei Dom Bosco. "A Sejusp, por meio da SAS, presta à família do interno toda a assistência e suporte, tanto psicológico como burocrático", finaliza a Sejusp.
Ajuda - O Campo Grande News aproveita para informar que, na Capital, o Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive, sábados, domingos e feriados.