Adolescente esfaqueia avô de namorada para “dar uma lição” em idoso
A polícia não descarta a possibilidade de envolvimento da neta da vítima no planejamento do crime
A Polícia Civil por intermédio da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) conseguiu identificar e apreender o adolescente, de 17 anos, responsável pela tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um idoso, de 76 anos, que durante investigações a polícia descobriu que o autor era namorado da neta da vítima. O crime aconteceu na última segunda-feira (3), na Vila Palmira, em Campo Grande.
Ainda no hospital, o idoso contou à polícia que um homem havia entrado em sua residência, exigido dinheiro e o golpeado por diversas vezes com uma faca. Durante as investigações com ajuda de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas, os policiais da Derf conseguiram localizar e chegar até o adolescente.
Os investigadores constataram que o jovem infrator estava monitorando a residência e aguardando a saída da esposa da vítima e sua neta, quando então teria entrado no local.
A polícia também descobriu que tanto o portão da garagem quanto a porta da residência teriam sido deixadas abertas, o que não descarta a possibilidade de envolvimento da neta da vítima no planejamento do crime.
Assim que entrou na casa, o menino teria exigido dinheiro e de imediato teria iniciado as agressões. O autor golpeou a vítima várias vezes na cabeça e no pescoço, as agressões só cessaram quando o idoso conseguiu retirar a faca da mão do adolescente, que então fugiu todo sujo de sangue. No quarto onde ocorreram as agressões, foi possível constatar uma grande quantidade de sangue.
Foram apreendidos com o jovem a mochila e as roupas utilizadas durante o ato infracional. Dentro da mochila, foi encontrado um bilhete com a seguinte mensagem: “Walter, você não pagou meu dinheiro, eu te avisei, as consequências dos seus atos iam chegar”.
Em seu interrogatório, o adolescente contou que possui um relacionamento com a neta da vítima, afirmando que sua intenção era “dar uma lição” no idoso por circunstâncias que teriam ocorrido entre a vítima e a menina, sendo que então teria dito “cadê o dinheiro”, no intuito de o idoso não conseguir reconhecê-lo.
Após trabalho realizado pela Derf, o caso foi esclarecido e o adolescente infrator foi apreendido e encaminhado à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).