ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Estelionatário envolvido em latrocínio ocorrido em 2013 é preso pela Derf

José Roberto Faria, de 52 anos, foi preso após dez anos da morte do aposentado da Marinha

Ana Beatriz Rodrigues | 22/06/2023 14:34
Viaturas da Derf em ruas da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Viaturas da Derf em ruas da Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

José Roberto Faria, de 52 anos, foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) na manhã desta quinta-feira (22). Ele é condenado por estelionato que o levou a participar de latrocínio e foi preso na Rua Prainha, na Vila Entroncamento, em Campo Grande.

Durante as investigações, os policiais descobriram que o autor do assassinato foi Reginaldo da Silva Varanis, de 50 anos, que havia roubado o cartão bancário da vítima, Luiz Santana Xavier, um aposentado da Marinha.

Nos dias seguintes ao latrocínio, Reginaldo e José Roberto efetuaram mais de 150 saques e compras fraudulentas utilizando o cartão da vítima, causando um prejuízo estimado em R$ 18.168,87.

José Roberto estava foragido desde 2013.

O crime - O caso chocou a cidade, devido à brutalidade. No dia 12 de março de 2013, Luiz Santana Xavier, de 59 anos, foi brutalmente agredido e apedrejado com múltiplos golpes na região frontal do crânio, em um terreno baldio próximo à Avenida Sete, no Bairro Nova Campo Grande.

Conforme a polícia, no dia do crime, Reginaldo convenceu a vítima a consumir bebida alcoólica, depois a levou para um local ermo. Lá, Luiz foi agredido com várias pedradas na cabeça e foi socorrido em estado grave.

Durante as investigações, os policiais descobriram que, no período em que Luiz ficou internado, várias movimentações foram realizadas com o cartão de débito dele. As lesões sofridas por Xavier resultaram em morte 13 dias após o crime.

Nos siga no Google Notícias