Estelionatário envolvido em latrocínio ocorrido em 2013 é preso pela Derf
José Roberto Faria, de 52 anos, foi preso após dez anos da morte do aposentado da Marinha
José Roberto Faria, de 52 anos, foi preso pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) na manhã desta quinta-feira (22). Ele é condenado por estelionato que o levou a participar de latrocínio e foi preso na Rua Prainha, na Vila Entroncamento, em Campo Grande.
Durante as investigações, os policiais descobriram que o autor do assassinato foi Reginaldo da Silva Varanis, de 50 anos, que havia roubado o cartão bancário da vítima, Luiz Santana Xavier, um aposentado da Marinha.
Nos dias seguintes ao latrocínio, Reginaldo e José Roberto efetuaram mais de 150 saques e compras fraudulentas utilizando o cartão da vítima, causando um prejuízo estimado em R$ 18.168,87.
José Roberto estava foragido desde 2013.
O crime - O caso chocou a cidade, devido à brutalidade. No dia 12 de março de 2013, Luiz Santana Xavier, de 59 anos, foi brutalmente agredido e apedrejado com múltiplos golpes na região frontal do crânio, em um terreno baldio próximo à Avenida Sete, no Bairro Nova Campo Grande.
Conforme a polícia, no dia do crime, Reginaldo convenceu a vítima a consumir bebida alcoólica, depois a levou para um local ermo. Lá, Luiz foi agredido com várias pedradas na cabeça e foi socorrido em estado grave.
Durante as investigações, os policiais descobriram que, no período em que Luiz ficou internado, várias movimentações foram realizadas com o cartão de débito dele. As lesões sofridas por Xavier resultaram em morte 13 dias após o crime.