ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Agente penal será julgado novamente por morte de pedreiro em show

Joseilton de Souza Cardoso foi absolvido e teve novo júri dois anos depois que foi cancelado por confusão

Ana Paula Chuva | 30/01/2023 13:50
Joseilton em 2022, antes de júri ser adiado por confusão. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Joseilton em 2022, antes de júri ser adiado por confusão. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande tem cinco julgamentos de homicídio agendados para o mês de fevereiro, entre eles o do agente penitenciário federal Joseilton de Souza Cardoso pela morte do pedreiro Adilson Silva Ferreira do Santos, durante um show no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, em setembro de 2017.

Em agosto de 2019, Joseilton chegou a ser julgado pelo crime e a tese de legítima defesa foi acolhida pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, que acabou decidindo pela absolvição sumária do réu, no entanto, a família de Adilson entrou com recurso de apelação e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul recomendou um novo júri para o agente penal. O novo julgamento aconteceu em junho de 2022, contudo, após confusão e gritaria acabou sendo suspenso e foi remarcado para as 8h do dia 7 de fevereiro.

Mas antes de Joseilton, no dia 2 de fevereiro, quem passa por julgamento é Vitória Valdina Souza da Silva. Ela é acusada de participação na execução de Lailla Cristiane de Arruda. O crime aconteceu em 2018, durante sessão de tribunal do crime. O corpo da vítima foi encontrado em um canavial perto do Córrego Confusão, em Sonora. A jovem foi decapitada a golpes de facão.

Já no dia 9, seis passam pelo júri pela morte do adolescente Tiago da Silva de Jesus. O rapaz foi encontrado morto estrangulado com uma corda em janeiro de 2019, no Jardim das Hortênsias. A morte chegou a ser divulgada no próprio Facebook da vítima pelos assassinos. Os acusados são Matheus Henrique de Olivera Moraes, Matheus Pereira Fernandes, Weuller Gabriel Silva de Almeida, Dorvaci Nogueira Bezerra, Felipe Uchoas Barão e Mailson Pereira Meaurio.

No dia 14, também às 8h, Guilherme Roberto Alves dos Santos será julgado pelo assassinato de João Henrique Gonçalves do Nascimento. O crime aconteceu em outubro de 2018, no fim de uma festa no Parque do Lageado. O rapaz de 27 anos foi morto esfaqueado durante uma suposta briga.

Por fim, Alisson Souza da Silva senta no banco dos réus dia 16 de fevereiro, para ser julgado pela morte de Moarcir Otazu em dezembro de 2020 no Jardim Noroeste. O rapaz foi morto a facadas no pescoço. O irmão da vítima foi assassinado no mesmo local sete meses depois.

Nos siga no Google Notícias