Agepen transfere 28 detentas do presídio Irmã Irma Zorzi
Transferência aconteceu para “manutenção da ordem e da disciplina prisional”
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) transferiu, na segunda (10) e terça-feira(11), 28 presas do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande, e 20 detentos do Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá.
Conforme a agência, as transferências aconteceram durante a Operação "Ötzi”, um pente-fino para manter a ordem e a disciplina no sistema prisional. O nome da operação faz referência a atos de indisciplina e possíveis arremessos de produtos ilícitos, como drogas, por indivíduos na região do presídio feminino da Capital.
As 28 internas do Estabelecimento Penal Irmã Irma Zorzi foram transferidas para a cidade de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.
Já os detentos de Corumbá foram trazidos para o presídio de Campo Grande. Além disso, foi realizada vistoria nas celas dos presídios, com participação de 60 policiais penais, trabalho que, segundo a Agepen, ocorreu com sucesso.
Historicamente, credita-se a “Ötzi” como o primeiro caminhante a utilizar mochila, feita com pele de animais, durante suas viagens, por volta do ano 3000 aC.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.