ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Agetran fecha pista para início de obra na rotatória da Joaquim Murtinho

Obra para instalação de semáforos foi contratada por R$ 819,9 mil

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 07/11/2019 07:43
Fila de carros no trecho que liga a Avenida Zahran com Joaquim Murtinho. (Foto: Marcos Maluf)
Fila de carros no trecho que liga a Avenida Zahran com Joaquim Murtinho. (Foto: Marcos Maluf)

É preciso atenção e paciência a partir de hoje na região da Escola Estadual Hércules Maymone. As obras começaram nesta quinta-feira (7) na rotatória que liga a Avenida Eduardo Elias Zahran a Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande. No local serão instalados semáforos e a intervenção deve durar 5 meses.

Segundo o gerente de fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Guarinini, a partir das 8h o trecho da rotatória da Joaquim Murtinho até a Avenida Ceará terá uma pista interditada para execução dos trabalhos. Neste primeiro momento, serão retiradas partes onduladas do asfalto para, em seguida, o pavimento ser refeito.

Para controlar o fluxo de veículos no local, duas equipes da Agetran estão no trecho. Antes mesmo da interdição, a fila de carros já se formava na Zahran para motoristas que tentavam ter acesso à Avenida Ceará.

Rotas - A Agetran orienta que os motoristas evitem passar pelo trecho durante as obras e procurem rotas alternativas para acesso aos bairros e centro.

De acordo com Guarinini, quem vai da Ceará para a Zahran, a rota alternativa é pegar a Avenida Ricardo Brandão, entrar na Rua Nova Era, Cayová e sair na Zahran novamente.

Quem vai do bairro para o centro, a sugestão é pegar a Joaquim Murtinho, depois Rua Helena Antipoff e São Vicente de Paula, caindo na Joaquim Murtinho de novo.

Conforme o gerente de fiscalização, os motoristas devem ter paciência durante as obras. ''É necessária e vai melhorar o trânsito no local, trazer melhorias para a região", disse Guarinini.

Obra - Via licitação, a prefeitura contratou a Construtora Rial Ltda para execução das obras, ao custo de R$ 819,9 mil. Conforme edital, a empreiteira tem 90 dias - contados a partir da assinatura da primeira ordem de serviço - para terminar os serviços.

O projeto no dispositivo na Avenida Zahran é semelhante ao adotado nas rotatórias das Avenidas Mato Grosso/Nelly Martins e Interlagos/Gury Marques, que também ganharam sinalização semafórica.

 

 

Nos siga no Google Notícias