Agetran fecha pista para início de obra na rotatória da Joaquim Murtinho
Obra para instalação de semáforos foi contratada por R$ 819,9 mil
É preciso atenção e paciência a partir de hoje na região da Escola Estadual Hércules Maymone. As obras começaram nesta quinta-feira (7) na rotatória que liga a Avenida Eduardo Elias Zahran a Rua Joaquim Murtinho, em Campo Grande. No local serão instalados semáforos e a intervenção deve durar 5 meses.
Segundo o gerente de fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Guarinini, a partir das 8h o trecho da rotatória da Joaquim Murtinho até a Avenida Ceará terá uma pista interditada para execução dos trabalhos. Neste primeiro momento, serão retiradas partes onduladas do asfalto para, em seguida, o pavimento ser refeito.
Para controlar o fluxo de veículos no local, duas equipes da Agetran estão no trecho. Antes mesmo da interdição, a fila de carros já se formava na Zahran para motoristas que tentavam ter acesso à Avenida Ceará.
Rotas - A Agetran orienta que os motoristas evitem passar pelo trecho durante as obras e procurem rotas alternativas para acesso aos bairros e centro.
De acordo com Guarinini, quem vai da Ceará para a Zahran, a rota alternativa é pegar a Avenida Ricardo Brandão, entrar na Rua Nova Era, Cayová e sair na Zahran novamente.
Quem vai do bairro para o centro, a sugestão é pegar a Joaquim Murtinho, depois Rua Helena Antipoff e São Vicente de Paula, caindo na Joaquim Murtinho de novo.
Conforme o gerente de fiscalização, os motoristas devem ter paciência durante as obras. ''É necessária e vai melhorar o trânsito no local, trazer melhorias para a região", disse Guarinini.
Obra - Via licitação, a prefeitura contratou a Construtora Rial Ltda para execução das obras, ao custo de R$ 819,9 mil. Conforme edital, a empreiteira tem 90 dias - contados a partir da assinatura da primeira ordem de serviço - para terminar os serviços.
O projeto no dispositivo na Avenida Zahran é semelhante ao adotado nas rotatórias das Avenidas Mato Grosso/Nelly Martins e Interlagos/Gury Marques, que também ganharam sinalização semafórica.