Agetran implanta radar “escondido” em meio a árvores no Centro
![Agetran implanta radar “escondido” em meio a árvores no Centro Agetran implanta radar “escondido” em meio a árvores no Centro](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/4tffm2np7f28.jpg)
![Agetran implanta radar “escondido” em meio a árvores no Centro Agetran implanta radar “escondido” em meio a árvores no Centro](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/161t5bp3tbg65.jpg)
![Agetran implanta radar “escondido” em meio a árvores no Centro Agetran implanta radar “escondido” em meio a árvores no Centro](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/19f6pprotcysr.jpg)
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) implantou um radar de captação mista - flagra excesso de velocidade e avanço de sinal - na Rua Padre João Crippa, com a Rua Dom Aquino, centro da Capital. O aparelho ainda não tem data para entrar em funcionamento, no entanto, deve pegar muita gente de surpresa, por estar praticamente “escondido” entre árvores na calçada.
Segundo a Agetran, o aparelho começou a ser instalado há cerca de 20 dias, a pedido de moradores e comerciantes da região. Conforme o órgão, nos últimos anos foram feitos estudos de viabilidade técnica, que atestaram para a necessidade da implantação do aparelho no local.
O radar de captação mista é um equipamento que proporciona maior segurança a motoristas e pedestres nos cruzamentos semaforizados, através do monitoramento de avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre, conversão proibida, retorno proibido e controle de velocidade de veículos.
Para o frentista Marco Antônio Ferreira Colman, que trabalha em frente ao local onde o aparelho foi instalado, a novidade é bem vinda. Segundo ele, mesmo a via sendo de trafego moderado, com limite de velocidade indicativo de 50 Km/h, muitos motoristas abusam, o que por sua vez, acaba ocasionando acidentes.
“Este radar ai vai ser muito bom. Na madrugada mesmo parece pista de corrida. Tem gente que não respeita e corre mesmo. E quando chega fim de semana ai que fica terrível. Direto a gente vê acidente aqui por conta de excesso de velocidade. Agora com o radar eu acho que vai dar mais segurança”, comentou.
Conforme a Agetran, ainda não existe uma data definida para que o radar comece a operar , no entanto, a instalação já está praticamente concluída.