Agressor de Bolsonaro completa 22 horas isolado no Presídio Federal
Segundo agentes plantonistas nada fora da normalidade ocorreu desde sua chegada na unidade penal
Adélio Bispo de Oliveira - que esfaqueou o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) - está há quase 24h no Presídio Federal em Campo Grande e segundo agentes nada fora da normalidade ocorreu desde sua chegada.
O presidenciável chegou às 13h22 de ontem (8) na unidade penal. Ao Campo Grande News, agentes plantonistas informaram ainda nesta manhã que “nenhuma intercorrência foi registrada no período”. Além disso, é considerada como “tranquila” a inclusão de Adélio no presídio. Mais detalhes sobre a situação não foram informados por questões de segurança.
Adélio Bispo de Oliveira estava detido em Juiz de Fora (MG), local onde ocorreu a agressão contra Bolsonaro. Um acordo entre a Justiça, MPF (Ministério Público Federal) e a própria defesa do agressor, determinou a transferência dele para a penitenciária federal que fica em Campo Grande.
No Presídio Federal, segundo o Depen (Departamento Penitenciário Nacional), Adélio está isolado em uma ala destinada a réus colaboradores, protegidos pela Justiça ou com risco a integridade física.
Adélio estás em rotina rígida, a mesma imposta a todos os internos, principalmente aos que acabam de ingressar. Conforme apurou o Campo Grande News, por pelo menos 10 dias, ele ficará em cela individual, de 7 metros quadrados, e quase sem contato com os outros internos.
O preso tem direito a duas horas de banho de sol, mas não no pátio junto com os outros. Neste período de adaptação, ele não recebe visitas, a não ser dos advogados. Na unidade, os internos são monitorados 24 horas por dia por sistema de conta com ao menos 200 câmeras.