Além de motorista, acidente com caminhões em BR matou 28 bezerros
Veículo carregava cerca de 80 animais, quando Mercedes que seguia no sentido de Nova Andradina invadiu a pista contrária
O acidente envolvendo dois caminhões na noite de sexta-feira (1), que matou o motorista Carolino Ribeiro das Virgens, 38, também deixou 28 bezerros mortos, segundo o coordenador de operações da CCR MS Via, Fausto Camilloti. O caminhão Mercedes que invadiu a pista contrária carregava cerca de 80 bezerros no reboque anexo, conforme explicou. O acidente ocorreu no km 443 da BR-163, entre Anhanduí e Campo Grande.
À polícia, o motorista do Mercedes, José Rubens da Silva, 58, relatou que um animal teria invadido a pista, e que tentou manobrar o veículo, sem sucesso. O anexo que carregava os animais se soltou, atingindo a frente do caminhão Volvo, que seguia no sentido contrário.
Segundo o coordenador, no entanto, não há confirmação de que um animal teria motivado o acidente. "A gente não conseguiu evidenciar isso, a polícia está apurando", comentou Fausto.
Conforme o boletim de ocorrência, o Mercedes seguia no sentido de Nova Andradina quando invadiu a pista contrária. O reboque que se soltou atingiu um caminhão Volvo, com placa de Vargem (SC).
O motorista do Mercedes não sofreu nenhuma lesão e esteve o tempo todo no local, segundo o boletim. Ele explicou que, ao ver o animal, teve que entrar "parcialmente na pista contrária". Ao tentar fazer a manobra e retornar para a faixa de rolamento, o reboque anexo se soltou e tombou na pista.
Além de equipes da Polícia Civil, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Corpo de Bombeiros e equipes da CCR também estiveram no local. No Volvo também estava a passageira Dayana Cristina Vilharga de Oliveira, 19, que foi encaminhada para a Santa Casa "agitada e desorientada".