ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Além de motorista, acidente com caminhões em BR matou 28 bezerros

Veículo carregava cerca de 80 animais, quando Mercedes que seguia no sentido de Nova Andradina invadiu a pista contrária

Izabela Sanchez | 02/09/2017 09:21
Além de motorista, acidente com caminhões em BR matou 28 bezerros
Acidente deixou 28 bezerros mortos (Divulgação/Alvorada Informa)

O acidente envolvendo dois caminhões na noite de sexta-feira (1), que matou o motorista Carolino Ribeiro das Virgens, 38, também deixou 28 bezerros mortos, segundo o coordenador de operações da CCR MS Via, Fausto Camilloti. O caminhão Mercedes que invadiu a pista contrária carregava cerca de 80 bezerros no reboque anexo, conforme explicou. O acidente ocorreu no km 443 da BR-163, entre Anhanduí e Campo Grande.

À polícia, o motorista do Mercedes, José Rubens da Silva, 58, relatou que um animal teria invadido a pista, e que tentou manobrar o veículo, sem sucesso. O anexo que carregava os animais se soltou, atingindo a frente do caminhão Volvo, que seguia no sentido contrário.

Segundo o coordenador, no entanto, não há confirmação de que um animal teria motivado o acidente. "A gente não conseguiu evidenciar isso, a polícia está apurando", comentou Fausto.

Conforme o boletim de ocorrência, o Mercedes seguia no sentido de Nova Andradina quando invadiu a pista contrária. O reboque que se soltou atingiu um caminhão Volvo, com placa de Vargem (SC).

O motorista do Mercedes não sofreu nenhuma lesão e esteve o tempo todo no local, segundo o boletim. Ele explicou que, ao ver o animal, teve que entrar "parcialmente na pista contrária". Ao tentar fazer a manobra e retornar para a faixa de rolamento, o reboque anexo se soltou e tombou na pista.

Além de equipes da Polícia Civil, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Corpo de Bombeiros e equipes da CCR também estiveram no local. No Volvo também estava a passageira Dayana Cristina Vilharga de Oliveira, 19, que foi encaminhada para a Santa Casa "agitada e desorientada".

Nos siga no Google Notícias