Além dos ladrões de cobre, periquitos são apontados como inimigos de semáforos
Agetran diz que ocorrências deste tipo se tornaram comuns há 1 mês
A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) conseguiu identificar a causa frequente dos semáforos estragados em Campo Grande. A culpa é dos periquitos.
Isso porque durante um dos reparos feitos, a equipe encontrou um periquito grudado nos fios após sofrer descarga elétrica.
Como a estrutura é oca por dentro, os pássaros conseguem entrar e formar ninhos, para isso vão picando os fios. Também foram encontrados ninhos dentro dos grupos focais com LEDs. Os locais são procurados porque oferecem calor e abrigo.
Nesta terça-feira (23), o Campo Grande News noticiou semáforos estragados na Rua Rui Barbosa esquina com a Dom Aquino, problema causado pelas aves.
De acordo com a Agetran, há mais ou menos um mês, ocorrências deste tipo se tornaram frequentes. Com isso, a equipe de manutenção semafórica chegou a criar até uma capa para impedir.
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) informou que registrou desde o início de junho mais de 50 ataques de grande porte à fiação elétrica, danificando os controladores de tráfego do semáforo e 25 pequenos ataques, que causaram pane, mas com dano menor à alimentação do dispositivo semafórico.
A agência tem dados somente sobre danos aos semáforos, não sendo possível explicar se houve avaria na rede de telefonia ou elétrica.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.