ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Alunos são orientados a evitar celular em bairro onde jovens foram assaltados

Polícia Militar tenta encontrar assaltantes de carro Fiesta que perseguiram estudante com faca

Caroline Maldonado e Mariely Barros | 03/02/2022 13:23
Imagem de câmera de monitoramento mostra jovem fugindo de assaltante (Imagem: Reprodução)
Imagem de câmera de monitoramento mostra jovem fugindo de assaltante (Imagem: Reprodução)

Depois que um jovem conseguiu fugir correndo de um assaltante armado com faca e outros dois estudantes foram roubados, escolas e moradores da região do Bairro Montevidéu estão em alerta. Pais e mães resistem a mudar de hábitos porque assaltos não são comuns no bairro, mas uma escola já orientou os alunos a evitarem celulares nas mãos no caminho e a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) informaram que intensificaram as rondas.

Na varanda de casa, a aposentada Norma Gadoarte, de 67 anos, apreensiva, esperava os netos voltarem da escola, nesta manhã. Os adolescentes estudam no Colégio Professor Lourival M. Fagundes, onde fazem o 4º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio.

“Eu já fui assaltada aqui na quadra de baixo voltando da igreja, como estava sem celular não levaram nada, mas um caso como esse preocupa a gente, ver os assaltantes correndo atrás dos alunos. Aqui tem um bom policiamento, mas como qualquer região não está isenta da violência”, comenta.

Colégio Professor Lourival M. Fagundes, no Bairro Montevidéu (Foto: Mariely Barros)
Colégio Professor Lourival M. Fagundes, no Bairro Montevidéu (Foto: Mariely Barros)

O estudante Leonardo Campo, de 16 anos, conta que a direção da escola esteve em sala de aula alertando sobre os assaltos e pedindo para que os alunos não saíssem com o celular na mão. “Está todo mundo comentando sobre isso, mas estamos tranquilos. Preferi esperar a mãe na esquina da escola ao invés de aguardar lá dentro porque já é costume esperar ela aqui e também tem bastante movimentação de carros agora”, diz.

De carro para buscar a filha, a servidora pública Raquel De Queiroz, de 43 anos, disse que não tem tanto medo porque a filha entra no carro para ir embora, mas conta que a filha recebeu um alerta da escola. “A professora de ciências alertou minha filha do 6º ano a não usar o celular na hora de ir embora”, conta.

Assaltos - Na terça-feira (1º), um jovem conseguiu fugir a pé de assaltantes que o perseguiram em um carro modelo Fiesta. Um dos assaltantes chegou a descer do veículo e correr atrás do rapaz. Uma vizinha disse que o bandido tinha uma faca na mão.

Poucos minutos depois, um estudante de 15 anos foi derrubado na calçada e teve documentos, cartão de crédito e um celular roubados. Ele voltava da escola na calçada da Rua Itapuã junto com um colega.

A Polícia Militar informou que já repassou a demanda ao comandante do do 9º Batalhão, que está realizando diligências em busca do veículo e possíveis envolvidos, com base nas imagens obtidas pelas câmeras de segurança.

O policiamento foi reforçado nos bairros Estrela Dalva, Parque Novos Estados e Jardim Montevidéu. A GCM informou que também conta com reforço da Operação Volta às Aulas.

Nos siga no Google Notícias