ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Alvo de emboscada com 20 tiros, “Playboy” é acusado de assassinato

Janio Vinicius Bueno dos Santos, de 21 anos, é acusado de envolvimento em execução em agosto do ano passado

Anahi Zurutuza e Bruna Marques | 14/03/2023 13:59
Momento do socorro de Janio Vinicius Bueno dos Santos, conhecido como “Playboy” ou “Bafo”. (Foto: Marcos Maluf)
Momento do socorro de Janio Vinicius Bueno dos Santos, conhecido como “Playboy” ou “Bafo”. (Foto: Marcos Maluf)

Alvo de emboscada com pelo menos 20 tiros no Jardim Tijuca, na região sudoeste de Campo Grande, Janio Vinicius Bueno dos Santos, de 21 anos, é acusado de envolvimento na execução de Alexandre Pereira Marimoto, de 19 anos, no dia 24 de agosto do ano passado, no Aero Rancho – no sul da Capital.

Na época, Janio, conhecido como “Playboy” ou “Bafo”, chegou a ser preso. A arma usada no crime foi encontrada enterrada no quintal da casa da avó dele.

Lucas Vinicius Martins da Silva, de 24 anos, e Erysson Breno Souza Vasques, de 19, também são acusados de participar da empreitada criminosa. Conforme a investigação policial, Lucas conduzia moto usada para chegar até Alexandre, enquanto Breno atirou.

Em entrevista no dia 25 de agosto, o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro, explicou que motivação do crime foi vingança. Alexandre era o autor de um homicídio que ocorreu há 9 dias na mesma região. Ele matou André Luiz Prado de Moraes, de 21 anos, no dia 15 de agosto, com dois tiros quando estava no cruzamento das ruas Presidente Tancredo Neves e Caladio.

O atentado – Nesta manhã, dois homens foram feridos a tiros e a informação preliminar era de que os dois atiradores se aproximaram de motocicleta e dispararam, pelo menos, 20 vezes.

Os dois homens foram emboscados na Rua Acauã, no fim da manhã. O alvo era Janio, que conseguiu correr cerca de 300 metros e caiu na Rua Imburus, atingido com tiros na cabeça, tórax e abdômen.

O outro homem, que o acompanhava, identificado apenas com o apelido de “Buginho”, foi atingido em uma das pernas.

“Playboy” foi atendido por unidade avançada do Corpo de Bombeiros. Foi estabilizado no local para ser levado para Santa Casa de Campo Grande. Ele está em estado grave e a família proibiu que a assessoria de imprensa do hospital repasse detalhes sobre o estado de saúde.

“Buginho” foi socorrido por ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente).

(*) Matéria alterada para correção de informação às 14h51.

Nos siga no Google Notícias