ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ao perceber arma de pressão, vítima reage a roubo e persegue ladrão

suspeito acabou preso ao entrar em um condomínio, onde um policial militar é síndico

Geisy Garnes | 22/05/2021 08:12
Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comnitário) Centro (Foto: Henrique Kawaminami)
Caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comnitário) Centro (Foto: Henrique Kawaminami)

Jovem de 22 anos foi preso após uma tentativa de assalto na Vila Planalto, na noite desta sexta-feira (21), em Campo Grande. A vítima reagiu ao roubo ao perceber que o suspeito, identificado como Gustavo Portes Sertão, segurava uma arma de pressão, lutou com ele e o perseguiu até um condomínio da região, onde acabou detido pelo síndico, um policial militar.

A vítima, um jovem de 19 anos, contou a polícia que atravessava o pontilhão próximo ao cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Euler de Azevedo quando foi surpreendido pelo assaltante. Armado, ele exigiu que ela entregasse celular e carteira. Em um primeiro momento, o rapaz mentiu que não estava com o aparelho e acabou revistado por Gustavo.

No mesmo momento em que o suspeito encontrou o celular da vítima escondido em sua cintura, ela percebeu que a arma que ele segurava não era de verdade e sim de pressão, então reagiu. Os dois entraram em luta, mas o ladrão conseguiu se desvencilhar e correr.

A vítima seguiu o suspeito e viu quando ele entrou em um condomínio da Rua 14 de Julho. Imediatamente avisou ao porteiro do local e explicou a situação. O funcionário então alertou o síndico do local, que é coronel da Polícia Militar. Foi ele quem encontrou, desarmou e imobilizou Gustavo até a chegada das equipes policiais.

No local, os militares constataram que a arma era de brinquedo e prenderam o suspeito. Conforme apurado pela reportagem, Gustavo possui passagem por tráfico de drogas. Agora responde por tentativa de roubo. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Nos siga no Google Notícias