Ao visitar ex-sogra, homem encontra bilhete pedindo por socorro
Caso ocorreu na manhã deste domingo no Bairro São Conrado, em Campo Grande
Durante visita, homem encontrou bilhete com pedido de ajuda da ex-sogra, que estava sendo mantida em cárcere privado pelo próprio marido. O caso aconteceu na manhã deste domingo (15), no Bairro São Conrado, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem encontrou um bilhete de sua ex-sogra, de 67 anos, pedindo ajuda e relatando cárcere privado por parte do marido, de 68 anos, em Campo Grande. Ao chegar à residência, ele acionou a polícia. A Deam e a PM tiveram que arrombar a porta trancada com correntes para resgatar a vítima, que conseguiu ser libertada. O agressor, que tentou impedir a ação policial e agrediu os oficiais, foi preso em flagrante por cárcere privado, resistência e lesão corporal contra autoridade. A vítima, após recusar acompanhamento policial, prestou depoimento na Deam.
Conforme o boletim de ocorrência, o ex-genro relatou que foi informado por sua ex-esposa que a idosa, de 67 anos, estava sendo mantida trancada em casa por seu companheiro, de 68 anos.
Para verificar a situação, o homem foi até a residência do casal. No local, foi encontrado um bilhete escrito pela vítima informando que ela estava presa e precisava de ajuda. Após encontrar o recado, o ex-genro da mulher acionou a polícia.
Uma equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e da PM (Polícia Militar) foi até o local e conseguiu realizar contato com a vítima. Ao falar com os policiais a idosa suplicou por ajuda para que pudesse sair da casa, que estava com a porta trancada com correntes.
O marido da mulher se recusou a abrir a casa e afirmou que a idosa não sairia do local. O homem ainda ameaçou agredir as equipes se eles entrassem na residência. Para que pudessem resgatar a vítima, os policiais precisaram usar um alicate de pressão para quebrar as correntes da porta.
Para evitar ser preso, o esposo da vítima tentou agredir os policiais com um balde de ferro. Após ser contido, o idoso foi levado utilizando algemas para Deam. O homem foi preso em flagrante pelo crime de cárcere privado e resistência. O autor ainda irá responder por lesão corporal praticada contra autoridade ou agente.
Depois de ser libertada, a idosa recusou ser acompanhada até a delegacia, afirmando que “sua vontade apenas era de sair da residência e ficar longe do autor”. Posteriormente, a vítima foi até a Deam e teve seu depoimento colhido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.