Aos 82 anos, idoso é achado em terreno baldio após 24 horas sumido
Militar aposentado caiu em terreno e perdeu o movimento das pernas, segundo contou hoje aos bombeiros, após ser encontrado
Pouco mais de 24 horas depois de desaparecer, Cândido Pereira, de 82 anos, foi encontrado em terreno baldio na rua Brasília, próximo à Casa da Mulher Brasileira, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande.
O idoso, que subtenente da Força Aérea Brasileira aposentado, sofre de diabetes e foi visto pela última vez na região do Jardim Sayonara, onde as buscas se concentram.
Cândido foi encontrado por pessoas que passavam pelo terreno na metade da manhã desta terça-feira (17) e aparentava estar convulsionando, segundo as testemunhas.
Foi a dona de casa Dair Silva, de 53 anos, que acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ela e o marido iam a um mercado de carro quando um catador de recicláveis pediu que eles parassem. “O rapaz estava muito apavorado, por isso que a gente parou”.
Foi quando o casal se deparou com o idoso caído, mas consciente. Ele disse a Dair que entrou no terreno para pegar um pouco de terra para plantar um pé de maracujá, quando tropeçou e perdeu o movimento das pernas. Só agora de manhã, ele conseguiu chegar à beira do terreno para pedir socorro.
O Corpo de Bombeiros, que começaram as buscas pelo idoso logo nas primeiras horas do dia, também foram ao local e pela descrição das roupas que usava e características físicas identificaram Cândido.
O idoso foi levado para o hospital militar de Campo Grande.