Vídeo mostra mulher, que morreu em confronto, empurrando idoso escada abaixo
Caso aconteceu na madrugada de ontem, na Rua 15 de Novembro, região central de Campo Grande
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Tainara Gonçalves Machado, de 24 anos, morreu em confronto com a polícia após assaltar um ourives de 71 anos em Campo Grande. Imagens de segurança mostram Tainara empurrando o idoso escada abaixo antes de fugir. Outros dois comparsas também morreram no confronto. A polícia investiga se o trio cometeu outros crimes na região, incluindo o furto de notebooks em uma agência bancária.
Imagem de câmera de segurança mostra o momento em que Tainara Gonçalves Machado, de 24 anos, uma das envolvidas em assalto e que morreu em confronto com policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, empurrando o ourives, de 71 anos, vítima do crime, escada abaixo, com mais de 50 degraus.
O caso aconteceu na madrugada de ontem (2), na Rua 15 de Novembro, em Campo Grande. Além da mulher, os dois comparsas dela, que invadiram a joalheria e tentaram roubar o idoso, morreram no confronto. Eles ainda não foram identificados.
No vídeo é possível ver Tainara e o comerciante saindo do estabelecimento, quando a vítima caminha na frente e, antes de começar a descer, acaba sendo empurrado pela mulher. O idoso cai, acerta a porta de vidro, mas consegue gritar por socorro.
Caso - Por volta da 1h20 de ontem, a equipe do 1º Batalhão da PM fazia rondas no Centro e passava na esquina das ruas Rui Barbosa com a 15 de Novembro. Um motorista de aplicativo abordou a equipe e disse ter ouvido gritos de socorro vindos de prédio da região.
Assim que os militares chegaram ao local indicado, também conseguiram escutar os pedidos de ajuda que vinha de loja de compra e venda de ouro. No imóvel, encontraram o idoso, que confecciona e comercializa joias, com diversos ferimentos pelo corpo.
Ele contou à polícia que estava sob a mira de armas de fogo, quando os criminosos fugiram ao perceber a presença policial e, antes da fuga, o jogaram escada abaixo. Durante a busca, os agentes de segurança pública localizaram o grupo tentando se esconder nos fundos de outro comércio. Houve reação por parte dos suspeitos que acabaram baleados e mortos.
Segundo apurado pela reportagem, há suspeita de que este mesmo trio tenha furtado dois notebooks de uma agência bancaria na região. O caso foi registrado cerca de 15 dias atrás.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.