Apesar de problemas, aeronave da Avianca pousa com segurança
Aterrissou com segurança, por volta das 22h30 deste domingo, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, a aeronave da Avianca que tinha como destino a cidade de Cuiabá. O avião apresentou problemas no trem de pouso e precisou retornar à Capital, de onde saiu.
De acordo com a Avianca, ninguém ficou ferido, já que não houve a necessidade de nenhuma manobra especial, porque ao chegar a Campo Grande o trem de pouso funcionou normalmente.
O avião decolou as 19h15 de Campo Grande e já havia chegado a Cuiabá, quando o piloto percebeu o problema e decidiu retornar para Mato Grosso do Sul.
No saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande a movimentação de pessoas é tranquila, algumas estão no andar superior para acompanhar o pouso de emergência de perto.
A pista do aeroporto da Capital já está liberada, tanto que o voo da Azul que saiu de Campinas irá pousar em instantes.
As avenidas e ruas interditadas nas proximidades do aeroporto também têm acesso livre.
Na tarde da última sexta-feira um avião da mesma companhia fez um pouso forçado em Brasília. O Fokker 100 da Avianca que vinha de Petrolina, em Pernambuco, teve que fazer uma aterrissagem forçada.
Outro voo que sairia de Cuiabá hoje, rumo a Campo Grande, com chegada prevista às 22h10, foi cancelado por motivo de segurança. Os passageiros serão remanejados para outro voo.