Após 10 dias de greve, reposição das aulas da Reme começam neste sábado
As escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) que aderiram à greve devem reiniciar as reposições dos dias paralisados neste sábado (22). A greve dos educadores teve fim nesta quarta-feira (19) após 10 dias de paralisação.
A definição das reposições das aulas aconteceu durante reunião entre o ACP (Sindicato Campo-grandense dos Professores da Educação Pública de Campo Grande) com a secretária Ângela Brito, da Semed (Secretaria Municipal de Educação).
Segundo a secretária Ângela Brito, cada unidade escolar terá autonomia para organizar seu próprio calendário escolar, uma vez que nem todas as escolas perderam a mesma quantidade de aulas.“É importante salientar que nenhum aluno será prejudicado e que não haverá nenhum prejuízo no conteúdo, que será reposto de forma efetiva. Os 200 dias letivos assegurados por lei e serão cumpridos”, reforça.
A Semed esclarece que a reposição de aulas encerrará antes do Natal. Para isso, no caso de necessidade, o horário das aulas poderá ser estendido, ampliando a carga horária diária.