Após "arrastão de celulares", ladrões são presos em perseguição
Grupo havia roubado celulares na Vila Ieda; na fuga, homens tentaram jogar fora arma e celulares
Quatro homens foram presos após perseguição em Campo Grande e confessaram o roubo de celulares na Vila Ieda. Durante a fuga, jogaram pela janela do carro a arma usada no crime e os celulares.
O flagrante foi feito ontem por equipe do Batalhão de Choque da PMMS (Polícia Militar de MS). Os militares haviam sido informados de roubo ocorrido pouco antes. Uma das vítimas relatou que foi abordada por homens em Fiat Uno com adesivo de um dos aplicativos de corrida em atividade na cidade.
Os policiais encontraram carro com as características na rua Paraisópolis, no bairro Santo Eugênio e deram sinais sonoro e luminosos para que o condutor parasse o Fiat Uno.
O condutor não obedeceu e tentou fugir. Na perseguição, os policiais viram quando os ocupantes jogaram objetos pela janela.
O carro foi interceptado algumas quadras depois. Dentro, estavam quatro pessoas, homens, dois com 19 anos, 20 anos e 31 anos.
De acordo com informações da polícia, eles confessaram o roubo. Depois, a equipe encontrou o que havia sido lançado pela janela: revólver calibre 38 e dois celulares, identificados como sendo das vítimas.
Os quatro foram indiciados por Roubo majorado pelo emprego de arma, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e desobediência.