Após briga e tiros, morador ateia fogo a barraco em área de invasão
Moradora do bairro escutou três tiros e logo percebeu que havia fumaça saindo do barraco
Um barraco foi destruído pelas chamas na manhã deste sábado (dia 15), no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, na área conhecida como invasão da Homex. A suspeita é que o próprio dono tenha ateado fogo, portanto, incêndio criminoso.
O fogo destruiu cama, sofá e um berço. Havia brinquedos perto da pequena mobília destruída. O fogão estava do lado de fora.
Uma moradora do bairro, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que escutou três tiros e pouco tempo depois percebeu que havia fumaça saindo do barraco. O temor era de que o fogo se alastrasse pelos demais barracos.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram ao local. A denúncia é de que o incêndio foi criminoso. O proprietário do barraco teria chegado embriagado e, após briga com a mulher, efetuado três disparos para cima. Na sequência, ateou fogo na casa. A reportagem não localizou os donos da moradia.
O barraco fica em área remanescente do projeto milionário da mexicana Homex, que veio a Campo Grande com a promessa de construir três mil casas. Em 2013, o projeto foi abandonado. Depois, os terrenos da empresa, que receberiam os residenciais, foram invadidos.