Após briga entre adolescentes, Guarda Civil diz que vai intensificar rondas
O fato ocorreu na tarde do último sábado, em uma praça no Bairro Santa Fé
A Guarda Civil Metropolitana informou que a região do Prosa terá mais fiscalização, após o episódio de briga entre dois adolescentes. O fato ocorreu na tarde do último sábado (14), em uma praça localizada na Rua José Gomes Domingues, Bairro Santa Fé.
“A Guarda Civil Metropolitana informa que a região Prosa possui base que atua neste local com rondas e que será intensificada. A Guarda solicita que a população denuncie através do telefone 153”, disse em nota enviada ao Campo Grande News.
As agressões ocorreram perto da escultura Jaguaretê, uma onça-pintada gigante de aço. Outros adolescentes aproveitaram da situação e formaram uma roda para assistir à cena, reagindo com xingamentos, críticas e incentivos.
A PM-MS (Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul) também foi questionada e ressaltou que o patrulhamento na região é realizado diuturnamente, por meio das viaturas operacionais do 9º Batalhão de Polícia Militar e Unidades Especializadas.
No entanto, esclarece que a segurança interna de parques e praças sob a administração do município é de competência da Guarda Civil Metropolitana.