Após cabeceira desmoronar, prefeitura começa obra na Ernesto Geisel
Equipe da prefeitura está no local; Ponte foi interditada após desmoronamento da cabeceira
A Prefeitura de Campo Grande começou a mexer na ponte da Rua Brilhante, na Avenida Ernesto Geisel, e os motoristas que passam pelo local se dizem preocupados com a estrutura. O ponto foi interditado ontem (15) por conta do desmoronamento da cabeceira da ponte.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foram até o local e verificaram a necessidade de interditar a estrutura por completo, devido ao risco de mais quedas.
Os motoristas que passaram pelo local na manhã desta sexta-feira (16) se dizem preocupados com o fato do local ter sido interditado. "Eu passou aqui todo dia para ir trabalhar. Fiquei assustado com o fato de ser interditado e com a possibilidade de alguém cair", declarou o pintor de som automotivo, Leandro de Souza, de 29 anos.
Ele pondera que passa pelo local e não imaginava que a estrutura estava em risco.
Quem segue pela Ru Brilhante, precisa desviar e passar por ruas paralelas para atravessar a Avenida Ernesto Geisel, uma das principais e mais movimentadas da cidade, ligando regiões norte e sul e margeando o córrego Segredo e o rio Anhanduí.
O Edimar Aparecido de Oliveira faz monitoramento de câmeras de segurança na região e disse que vai atrasar o serviço por conta do desvio. Ele também ressalta que foi pego de surpresa com a intedição.
"Não sabia que estava interditado. Estou com pressa e vou atrasar o serviço por causa da interdição. Melhor interditar do que ficar correndo perigo", afirmou.
Obras - Sem se identificar, o motorista da retroescavadeira que está no local disse para a equipe do Campo Grande News que as obras vão começar ainda hoje. Ele está abrindo mais o buraco para analisar se o dano é na estrutura na ponte ou no asfalto da avenida.
Prefeitura - A Prefeitura de Campo Grande foi procurada para prestar esclarecimentos sobre as obras no local e o cronograma de recuperação dos locais afetados pelas chuvas dos últimos dias, mas não retornou até a publicação deste material.