ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após cair ao lado de ponto de ônibus, árvore continua bloqueando calçada

Para desviar, pedestres precisam dividir a rua com carros e motos, no centro de Campo Grande

Por Bruna Marques e Antonio Bispo | 28/02/2024 07:16
Troncos e galhos continuam bloqueando calçada na Rua 13 de Maio (Foto: Henrique Kawaminami)
Troncos e galhos continuam bloqueando calçada na Rua 13 de Maio (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois de cair ao lado de um ponto de ônibus, próximo à Praça Ary Coelho, troncos e galhos da árvore de grande porte continuam jogados pela calçada, obstruindo a via para os pedestres que passam pela Rua 13 de Maio, em Campo Grande.

O incidente aconteceu 17h17, desta terça-feira (27), após chuva forte na região central da Capital. Na manhã de hoje, a reportagem esteve no local e presenciou várias pessoas tendo que desviar da árvore, passando pela rua, correndo risco de serem atropeladas.

A aposentada Marlene Saraiva, 70 anos, precisou seguir seu trajeto andando pela faixa do ônibus, porque um trecho da calçada estava totalmente bloqueado. Segundo ela, situação é perigosa. “Acho um perigo e um absurdo não terem recolhido o resto da árvore até agora, não foi a tarde que isso aconteceu? Já deveriam ter tirado”, questionou a idosa.

Aposentada Francisca passava pelo local na manhã desta quarta-feira (28) (Foto: Henrique Kawaminami)
Aposentada Francisca passava pelo local na manhã desta quarta-feira (28) (Foto: Henrique Kawaminami)

Quem também precisou optar por andar na rua foi a cozinheira Francisca Lima, 52 anos. Ela não sabia que a árvore havia caído. “Fiquei surpresa, é um perigo a calçada estar bloqueada porque quando as pessoas vão para rua, os carros também precisam desviar e é nesse momento que um acidente pode acontecer”, pontuou.

O fluxo de pessoas que passam pelo local nesta manhã é intenso, já que o local serve de embarque e desembarque para passageiros de ônibus. Os funcionários do ponto colocaram cones e uma atendente do local, sinaliza para que os motoristas de ônibus se afastem da faixa destinada para o coletivo, para que não ocorram acidentes com as pessoas que precisam andar pela rua.

Pedestres desviando da árvore pela rua (Foto: Henrique Kawaminami)
Pedestres desviando da árvore pela rua (Foto: Henrique Kawaminami)

Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros é responsável por fazer o serviço de poda da árvore, o trabalho foi feito ainda na tarde de ontem, mas o dever de recolher os galhos e troncos é da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

O Campo Grande News entrou em contato com Sisep, mas devido ao horário ainda não teve resposta da secretaria.

Por conta da forte chuva desta terça-feira, a Energisa informou que as equipes realizam atendimentos a ocorrências pontuais em Campo Grande.

Susto - A árvore atingiu um carro e deixou dezenas de passageiros que aguardavam o transporte coletivo no local assustados. Houve correria para que ninguém fosse atingido. Carro que aguardava semáforo abrir ficou debaixo dos galhos e bastante destruído.

O veículo atingido foi um Chevrolet Corsa, que ficou embaixo dos galhos. A motorista, de 54 anos, estava acompanhada com duas passageiras. Abalada, não quis falar com a reportagem. Ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais.

Em vídeo encaminhado via Direto das Ruas é possível observar a proximidade em que a árvore ficou do ponto de ônibus.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias