Após chuva rápida, céu volta a ficar limpo na Capital
Em 27 minutos de temporal choveu 33,4 milímetros na cidade
Campo Grande registrou no final desta sexta-feira (27) 33,4 milímetros de chuva em 27 minutos. A tempestade rápida de verão atingiu quase todas as regiões da cidade, causou alagamentos e queda de árvores.
O meteorologista Natálio Abrahão explicou que a região do Shopping Campo Grande e Chácara Cachoeira registrou 26,7 mm de chuva. A água encheu a Avenida Afonso Pena, estacionamento do Shopping Campo Grande e derrubou um motociclista na Avenida Ricardo Brandão. Motoristas inclusive transitaram pela ciclovia da Afonso Pena para desviar da água forte que tomava conta da via.
Em outro ponto da cidade, em poucos minutos de chuva, as ruas Maracaju e Padre João Crippa, no centro de Campo Grande, ficaram totalmente alagadas na tarde desta sexta-feira. Pedestres e condutores tiveram problemas para sair do local devido à quantidade de água nas vias.
Estragos - Na Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Junho uma árvore caiu no meio da via, interditando parcialmente a rua. No Bairro Aero Rancho a placa de um mercado despencou após os ventos desta sexta-feira.
Previsão do tempo - Natálio ressaltou que o calor continuará neste sábado (28), com sol durante a manhã e nuvens variando à tarde. À noite poderá ter pancadas de chuvas isoladas.
De acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura ficará em 22ºC mínima e 31ºC a máxima, entretanto, ainda continuará chovendo de maneira isolada durante todo o sábado.
No domingo (29), a previsão é de mais chuvas, com muitas nuvens, pancadas e trovoadas isoladas. A temperatura ficará em torno de 22ºC a mínima e 29ºC a máxima.