Prefeitura diz que tomará providências sobre “líquido vermelho” de funerária
Vistoria foi realizada por equipes da Planurb, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Após denúncia de líquido vermelho e fétido saindo de uma funerária em Campo Grande, a prefeitura anunciou que tomará providências. A vistoria realizada pela Planurb e Sesau constatou que o líquido, encontrado na caixa separadora do empreendimento, estava também no lado oposto do muro da divisa com um condomínio residencial. Embora o líquido não tenha características de sangue puro, o lançamento deve ser paralisado para evitar danos ambientais. A vigilância sanitária foi acionada para tomar medidas cabíveis. Moradores relataram que o problema é recorrente, mas é a primeira vez que o líquido aparece vermelho. A funerária não se manifestou.
Após reportagem do Campo Grande News que mostra líquido vermelho e com mau cheiro saindo do imóvel onde funciona uma funerária, em Campo Grande, no Bairro Amambaí, a prefeitura informou por meio de nota que tomará as medidas necessárias.
Conforme o texto, na vistoria realizada pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), na terça-feira (4), foi constatado que o mesmo líquido, encontrado na caixa separadora do empreendimento, estava no lado oposto do muro da divisa com o condomínio residencial.
“O líquido não possuía características (odor) de sangue puro, não sendo possível afirmar que era sangue. Em atendimento a legislação vigente, o lançamento deverá ser paralisado e tomado as devidas providências a fim de corrigir para que não haja danos ao ambiente e à coletividade. A vigilância sanitária também foi chamada para atender a denúncia e tomará as medidas referente às atribuições da Sesau”.
Caso - Líquido vermelho e fétido vazou de uma funerária em Campo Grande, invadindo o condomínio Residencial Bandeirantes. Moradores relataram que o problema é recorrente, mas é a primeira vez que o líquido aparece vermelho. A origem não foi confirmada, mas suspeita-se que possa ser sangue. A funerária não respondeu aos pedidos de esclarecimento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.