ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura diz que tomará providências sobre “líquido vermelho” de funerária

Vistoria foi realizada por equipes da Planurb, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária

Por Viviane Oliveira | 06/02/2025 09:46


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após denúncia de líquido vermelho e fétido saindo de uma funerária em Campo Grande, a prefeitura anunciou que tomará providências. A vistoria realizada pela Planurb e Sesau constatou que o líquido, encontrado na caixa separadora do empreendimento, estava também no lado oposto do muro da divisa com um condomínio residencial. Embora o líquido não tenha características de sangue puro, o lançamento deve ser paralisado para evitar danos ambientais. A vigilância sanitária foi acionada para tomar medidas cabíveis. Moradores relataram que o problema é recorrente, mas é a primeira vez que o líquido aparece vermelho. A funerária não se manifestou.

Após reportagem do Campo Grande News que mostra líquido vermelho e com mau cheiro saindo do imóvel onde funciona uma funerária, em Campo Grande, no Bairro Amambaí, a prefeitura informou por meio de nota que tomará as medidas necessárias.

Conforme o texto, na vistoria realizada pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), na terça-feira (4), foi constatado que o mesmo líquido, encontrado na caixa separadora do empreendimento, estava no lado oposto do muro da divisa com o condomínio residencial.

“O líquido não possuía características (odor) de sangue puro, não sendo possível afirmar que era sangue. Em atendimento a legislação vigente, o lançamento deverá ser paralisado e tomado as devidas providências a fim de corrigir para que não haja danos ao ambiente e à coletividade. A vigilância sanitária também foi chamada para atender a denúncia e tomará as medidas referente às atribuições da Sesau”.

Caso - Líquido vermelho e fétido vazou de uma funerária em Campo Grande, invadindo o condomínio Residencial Bandeirantes. Moradores relataram que o problema é recorrente, mas é a primeira vez que o líquido aparece vermelho. A origem não foi confirmada, mas suspeita-se que possa ser sangue. A funerária não respondeu aos pedidos de esclarecimento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias