Após feriado, Câmara vota 5 projetos, veto e recebe presidente da Santa Casa
Sessão ordinária retorna na quinta-feira (15), após recesso de Carnaval
Na terça-feira (13), a Câmara Municipal de Campo Grande não terá sessão ordinária, pois os vereadores estarão de folga devido ao ponto facultativo. Os trabalhos da Casa de Leis retornarão na quarta-feira (14) à tarde e os parlamentares votarão 5 projetos e um veto da prefeita Adriane Lopes (PP) na quinta-feira (15).
Durante a sessão, o presidente da Santa Casa de Campo Grande, Alir Terra, fará uso da tribuna para falar sobre a importância do hospital, ressaltando seu papel crucial no apoio à população sul-mato-grossense. A visita também para agradecer as emendas parlamentares dos vereadores e anunciar o aumento dos atendimentos à população. O convite foi feito pelo vereador Victor Rocha, o “Dr. Victor” (PP).
Veto - Em única discussão e votação, os parlamentares analisam o veto da prefeita ao Projeto de Lei n. 11.008/23, que institui a Política de Desenvolvimento de Consciência Fonológica na Alfabetização na Rede Municipal de Ensino. A proposta foi apresentada pelo vereador Dr. Victor Rocha. Os vereadores poderão votar pela manutenção ou derrubada do veto. Se derrubarem o veto, a lei deve ser promulgada pela presidência da Câmara. Se manterem o veto, o projeto não sairá do papel.
Projetos - Será votado o Projeto de Lei n. 11.040/23, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB), que estabelece o programa municipal de identificação de lar atípico com pessoas com hipersensibilidade auditiva para residentes na Capital.
Também está na pauta o Projeto de Lei n. 11.064/23, do vereador André Luís Soares, o “Prof. André”, que altera o caput do Art. 1º da Lei n. 5.237, de 29 de novembro de 2013, que institui a Semana Municipal de Controle e Combate à Leishmaniose no município de Campo Grande.
O Projeto de Lei n. 11.099/23, de autoria do vereador Clodoilson Pires (Podemos) institui o dia 18 de dezembro como data de comemoração do Dia Municipal da Doula.
Será votado ainda o Projeto de Lei n. 11.121/23, de autoria dos vereadores Otávio Trad (PSD); Cláudio Serra, o “Claudinho” (PSDB) e Roberto Abelar, o “Beto” (PSD), que institui o Programa nos Caminhos das Hortas.
Por fim, os parlamentares votarão o Projeto de Lei n. 11.187/23, do Dr. Victor Rocha, que institui o Dia e a Semana Municipal de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce de Retinoblastoma.