Após fuga no Centro de Triagem, Agepen realiza pente-fino na Máxima
Após a fuga de dois detentos do Centro de Triagem, na madrugada de ontem (18), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) realizou um pente-fino na manhã desta quinta-feira (19) no presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.
A operação aconteceu das 8h às 11 e envolveu cerca de 50 policiais da Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) que atuaram na retirada e contenção dos presos. A Agepen não divulgou o resultado da operação.
Fuga - A fuga dos detentos foi constatada na manhã de hoje, quando Agentes Penitenciários faziam a conferência dos presos para troca de plantão. José Pires, de 60 anos, e Adair José Belo, de 42 anos, serraram três barras de ferros da grade que dá acesso ao telhado.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a dupla pulou o muro da unidade penal utilizando três metros de corda feita de lençóis.
No documento consta ainda que o acesso às celas fica a aproximadamente 40 metros de portaria. De acordo com o registro policial, durante a fuga havia quatro agentes de serviço.
Um deles declarou à Polícia Civil que a guarnição da PM (Polícia Militar) que fica à porta do presídio estava “desguarnecida, pois não havia policiais na guarita”.