ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após incêndio em terreno da UFMS, céu do Carandá Bosque é tomado por fumaça

Minutos depois, a fumaça escura pôde ser avistada da Avenida Afonso Pena, na região do Jardim dos Estados

Por Mylena Fraiha e Ana Beatriz Rodrigues | 26/01/2024 14:38

No começo da tarde desta sexta-feira (26), um incêndio se alastrou pela vegetação de um terreno vazio entre a Avenida Aracruz e a Rua Acrópole, no bairro Carandá Bosque II, em Campo Grande. A densa fumaça escura pôde ser avistada de um prédio, na Avenida Afonso Pena, na região do Jardim dos Estados.

O motociclista David Gois, de 28 anos, foi um dos primeiros a testemunhar o incêndio. Ao passar pelo local, ele registrou em vídeo as chamas consumindo o terreno vazio e observou que o mato estava alto. Ele explicou que reside na região. "Até um tempo atrás eles faziam manutenção. Só que nunca mais vieram limpar o terreno".

Uma equipe do Corpo de Bombeiro foi ao local e utilizou uma mangueira, um soprador e dois abafadores para controlar o incêndio, que ameaçava se alastrar rapidamente devido às condições climáticas favoráveis ao fogo.

Há um ano na região, o morador Emanuel Pizarro, de 29 anos, vê o incêndio como algo inesperado. “Nunca vi esse terreno queimar, como queimou hoje. Apesar de ser um terreno desocupado, sempre tem alguém que vem limpar. Acredito que seja um terreno com proprietário”.

A fumaça estava densa e escura, porém, não interferiu no tráfego da região. Até o momento, as autoridades competentes não confirmaram as causas do incêndio.

Densa fumaça escura pôde ser avistada em prédio na Avenida Afonso Pena (Foto: Maristela Brunetto)
Densa fumaça escura pôde ser avistada em prédio na Avenida Afonso Pena (Foto: Maristela Brunetto)

Conforme apurado pela reportagem, o terreno, com área de 28 mil metros quadrados, foi doado em 2014 pela Prefeitura de Campo Grande à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) para a construção do prédio da Fadir (Faculdade de Direito).

O Campo Grande News entrou em contato com a universidade para saber se o terreno tem passado por manutenções. O espaço segue aberto para futuras desclarações da instituição de ensino.

[**] Matéria editada às 16h31 do dia 26 de janeiro de 2024 para acréscimo de informações. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias