Incêndio destrói residência em bairro de cidade da fronteira
Moradora foi resgatada da casa por vizinho que é coronel da PM e levada para o hospital
Incêndio de grandes proporções destruiu uma casa na tarde desta quarta-feira (24) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. A residência fica localizada no bairro Marambaia. Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para controlar as chamas (veja o vídeo acima).
A comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, tenente-coronel Claudia Karoline, informou que as equipes permanecem no local, mas o incêndio foi controlado. As causas ainda são desconhecidas.
Segundo ela, a moradora da casa foi resgatada do incêndio pelo coronel Vilamaior, da Polícia Militar, que mora perto do local. A mulher estava do lado de fora, perto do portão, e foi levada para o hospital, desorientada, com dores de garganta e dificuldade para respirar, por inalar fumaça.
A polícia suspeita que a moradora tenha provocado o incêndio. Ela passa bem após ter inalado fumaça.
Moradores vizinhos viram a fumaça e sentiram cheiro de queimado. Em seguida, o fogo se propagou por toda a casa, causando nuvem de fumaça vista a quilômetros.
De acordo com o vereador Marcelino Nunes, o trabalho dos bombeiros foi dificultado pela intensidade do fogo e pela proximidade de outras residências, o que aumentava o risco de propagação das chamas.
[ * ] Matéria alterada às 20h30 para acréscimo de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.