ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Trechos da Ernesto Geisel com dano em margem do Segredo exigem atenção

A força da água ontem à noite fez desabar a proteção em pontos centrais da via

Por Maristela Brunetto e Gabriela Cenciarelli | 25/04/2025 07:20
Trechos da Ernesto Geisel com dano em margem do Segredo exigem atenção
Várias blocos de concreto desabaram da canalização do córrego, sendo interditada faixa da Ernesto Geisel (Fotos: Marcos Maluf)

Dois trechos centrais da Avenida Ernesto Geisel tiveram parte da via interditada na noite desta quinta-feira, dia 24,  em função do desabamento das proteções laterais da canalização do Córrego Segredo. Foi colocada sinalização, mas no trecho mais central, na altura do Hospital do Câncer Alfredo Abraão, havia agente da Agetran orientando o trânsito. Ali, além da queda de parte dos blocos de concreto, uma árvore caiu e ocupou uma das faixas no sentido rumo ao centro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Trechos da Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, foram parcialmente interditados na noite de quinta-feira (24) após o desabamento de blocos de concreto da canalização do Córrego Segredo. Um dos pontos críticos está localizado próximo ao Hospital do Câncer Alfredo Abraão, onde além da queda dos blocos, uma árvore caiu ocupando uma das faixas no sentido centro. A prefeita Adriane Lopes esteve no local e alertou sobre os riscos. A interdição foi sinalizada com cavaletes e fitas, e agentes da Agetran auxiliam na orientação do trânsito. Os problemas estruturais na via não são novidade, mas anteriormente ocorriam em regiões mais afastadas do centro. As fortes chuvas, que atingiram cerca de 90 milímetros em algumas áreas, também causaram alagamentos em outras vias da cidade, como Rachid Neder, Tamandaré, Rachel de Queiroz e Espírito Santo. A Defesa Civil e equipes de obras foram mobilizadas para avaliar os danos causados pelo temporal.

Ontem à noite, a prefeita Adriane Lopes foi ao local e inclusive gravou um vídeo alertando para a situação de risco no trecho. É possível ver que vários blocos de concreto desabaram. Cavaletes e fitas foram colocados para isolar a faixa mais próxima ao córrego.

Os danos nas obras de canalização não são novidades na via, mas antes os problemas ocorriam mais distantes da região central, já na região próxima à Avenida Manoel da Costa Lima e Bairro Guanandi. Houve pontos em que o fluxo de veículos precisou ser deslocado ao longo do tempo para as obras, que ainda não foram concluídas.

Nesta manhã, não havia tumulto no trânsito. A chuva forte de ontem, que se estendeu até à madrugada, aproximou-se dos 90 milímetros em alguns pontos. A Prefeitura colocou equipes da Defesa Civil e de área de obras para atuar durante a chuva para identificar problemas e prestar atendimento. Houve alagamento pontual de algumas vias, como Rachid Neder, Tamandaré, Rachel de Queiroz e Espírito Santo. Esta manhã o trabalho seria intensificado para avaliar os danos causados pelo temporal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias