ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Após lojistas reclamarem, operação contra roubos no Centro tem até helicóptero

Foram realizadas rondas e abordagens em pontos estratégicos

Por Izabela Cavalcanti | 15/06/2024 10:18



O 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou a “Operação Gatuno” para combater furtos e roubos de veículos, residências e comércios na região central de Campo Grande. A ação iniciou no dia 1º de junho e contou até com a ajuda de helicóptero.

Foram realizadas rondas e abordagens em pontos estratégicos, identificados como suscetíveis a furtos e roubos, que geralmente ocorrem em horário comercial e também crimes às residências, principalmente durante a madrugada.

Há dias a CDL-CG (Câmara dos Dirigentes Lojistas) tem debatido sobre a insegurança na região, e começou a reivindicar o retorno do motopatrulhamento no Centro de Campo Grande.

Viaturas da Polícia Militar paradas em frente de residências na região central de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMMS)
Viaturas da Polícia Militar paradas em frente de residências na região central de Campo Grande (Foto: Divulgação/PMMS)

O nome da operação é de origem espanhola e faz referência àquele que pratica o ato de furtar. Com isso, o objetivo é diminuir as estatísticas associadas a esses tipos de delitos.

A Comandante do 1º BPM, Tenente-coronel Kátia, ressaltou que a operação não tem data para acabar e o objetivo principal é transmitir maior segurança para a população.

Além das equipes de radiopatrulha e Força Tática, houve o reforço das equipes do CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), utilizando o helicóptero PT- FRN e da ROCAM (Rondas Ostensivas de Choque e Ações Motociclistas), e pelotão do BPMChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias