ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após prefeito denunciar boicote, licitação da Guaicurus atrasa de novo

Kleber Clajus | 27/01/2014 14:01
Prefeito denunciou "sabotagem" em licitação, que voltou a atrasar de novo (Foto:Cleber Gellio)
Prefeito denunciou "sabotagem" em licitação, que voltou a atrasar de novo (Foto:Cleber Gellio)

Um novo recurso deve suspender, de novo, a licitação para contratar a empresa responsável pelo recapeamento da Avenida Guaicurus, entre os bairros Itamaracá e Dom Antônio Barbosa, na Capital. Orçada em R$ 12  milhões, a obra vem sofrendo sucessivos adiamentos. Nesta segunda-feira, seis empresas manifestaram interesse no contrato.

A assessoria de imprensa da Prefeitura confirma que uma empresa já manifestou interesse em entrar com recurso no processo licitatório, após a fase de habilitação. Ela terá cinco dias úteis para entrar com o pedido, contudo, se ressalta que o “processo está em andamento, cumprindo os prazos e ações preconizadas por lei”.

O atraso na licitação da Avenida Guaicurus foi classificado, na quinta-feira (23), pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), como “boicote” de empresários que recorrem dos resultados de pregões e, com isso, “dificultam a licitação”.
“É uma pena ter que pensar isso, mas dá impressão de que tem algum empresário que está fazendo boicote e tentando dificultar nossa licitação”, disse Bernal na ocasião.

A obra da Avenida Guaicurus teve edital de licitação publicado no dia 30 de setembro de 2013, mas no dia 6 de novembro foi suspenso por questionamento das empresas participantes. A obra, prevista em R$ 12 milhões, inclui além do recapeamento da via a implantação de 10 quilômetros de cliclovia e drenagem.

Nos siga no Google Notícias