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Capital

Após protesto, empresa de call center reduz efetivo de funcionários na Capital

Rosana Siqueira | 22/03/2020 07:01

Após denúncia e protesto de funcionários na semana passada por medo de contaminação de coronavírus além de interdição, a BTCC informou por meio de comunicado que reduziu o efetivo de funcionários em operação no sentido de preservar a saúde e bem-estar dos seus colaboradores, familiares e sociedade em geral quanto à pandemia do coronavírus.

A unidade da BTCC da Rua Santa Bárbara, Vila Rica, região norte de Campo Grande, foi interditada na manhã de sábado (21). O call center desobedeceu decreto da prefeitura de Campo Grande, que proíbe aglomeração de mais de 20 pessoas no mesmo ambiente de trabalho e espaço mínimo de 2 metros entre elas, a fim de frear a disseminação em massa do novo coronavírus.

A empresa faz um apelo público para que a população, ao entrar em contato com o call center, não selecione opção de falar com um atendente humano e que dê preferência às opções de solução via atendimento automático disponíveis no menu.

Outra alternativa para não buscar atendimento humano em call center é recorrer aos canais digitais das empresas que possuem aplicativos, sites e assistentes virtuais para atendimentos, vendas e reparos, opções estas já amplamente difundidas entre as empresas e ao alcance de qualquer usuário de serviços de telecomunicações.

Adoção de trabalho com efetivo reduzido, minimizando aglomerações nas centrais de atendimento, permite o cumprimento das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária, além de secretarias estaduais e municipais de saúde, para estabelecimento de regras de conduta em locais de manutenção de prestação de serviços essenciais para a sociedade em caso de calamidade.

Mesmo com contingente reduzido, a BTCC irá manter os serviços essenciais de telecomunicações prestados à população no país, pois assegura que serviços prioritários funcionem normalmente, como a comunicação de hospitais, bombeiros, polícia, mercados, residências, casas de repouso de idosos, entre outros.

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 Nos call centers, foram implementadas ainda as seguintes medidas alinhadas com as recomendações das autoridades sanitárias para garantir a segurança de nossos colaboradores, como: intensificação da higienização dos ambientes comuns e postos de trabalho individuais; disponibilização de álcool em gel nos ambientes de trabalho; monitoramento constante e diário do estado de saúde dos empregados, que ao menor sinal de mal-estar são aconselhados a se retirar do ambiente de trabalho e encaminhados ao serviço médico; intensificação dos turnos de desinfecção e limpeza, ocorrendo não só durante a madrugada, como também diversas vezes ao longo do dia; recomendação do uso do home office nas áreas em que é possível do ponto de vista técnico e a realização de trabalho remoto ou adoção de férias pelos trabalhadores com 60 anos ou mais, com doenças cardíacas, diabete ou outras doenças graves e gestantes.

  A BTCC esclarece que está atenta à evolução da situação do coronavírus no país e pronta para tomar medidas mais restritivas para proteger seus colaboradores em caso de determinação das autoridades sanitárias. Neste momento de calamidade pública, a empresa ressalta a importância do funcionamento pleno de todo o sistema de telecomunicações para dar tranquilidade e segurança à população brasileira.

A interrupção ou a paralisação de qualquer uma das áreas que compõem o sistema de telecomunicações poderá resultar em prejuízo irreparável e irreversível em razão do colapso que poderá causar na prestação dos serviços

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