Após roubo, ladrão é preso com 15 celulares e 11 bolsas no Aero Rancho
Segundo a polícia, Wenner contou que há um mês vinha cometendo de dois a três roubos por noite em ruas de vários bairros da cidade
Depois de cometer mais um assalto na noite de ontem (24), Wenner Rafael Zanini, 31 anos, foi preso com 15 aparelhos celulares roubados, 11 bolsas femininas e vários documentos de vítimas, por volta das 23h30 de ontem (24), no Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande. A polícia chegou até o bandido utilizando rastreador do aparelho levado de um estudante de 18 anos.
A vítima relatou à polícia que chegava a pé em casa, quando foi abordada na Rua Veleiros, no Jardim Centenário, pelo ladrão armado pilotando uma motocicleta Dafra Smart, de cor amarela, dizendo: “Não grita. Passa o celular”. Na sequência, o assaltante fugiu levando o aparelho. O jovem, então, acionou a polícia, que por meio do rastreador do celular conseguiu chegar até a residência de Wenner, que fica na Rua Geasona Barbosa Araújo.
Lá, foram encontrados 15 celulares, inclusive o que havia acabado de ser levado, e mais de 10 bolsas. Todos os objetos eram produtos de roubo. Wenner foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga. Ele confessou o crime, disse que agia sozinho e simulou estar armado para assaltar o jovem.
Segundo a polícia, Wenner contou que há um mês vinha cometendo de dois a três roubos por noite em ruas de vários bairros da cidade, sempre utilizando a motocicleta que pertence a esposa. A maioria das vítimas era mulheres.
A moto não tem restrição, mas foi apreendida e levada para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Os documentos encontrados na casa do autor estão em nomes de vítimas que já tinham registrado ocorrências de roubo. Não foi informado se o autor já tinha passagem na polícia.