Apreensão de maconha dentro de carro em garagem totaliza 700 quilos
Foi totalizado em 700 quilos a pesagem da carga de maconha apreendida na tarde de sexta-feira (19) pelo BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque), em um carro que estava na garagem de uma casa na Rua Audax Camargo Cezar, bairro Aero Rancho - região sul de Campo Grande. Duas pessoas foram presas.
Os policiais chegaram ao entorpecente após receberem uma denúncia de que um carro com placa fria estava no endereço. Ao fazerem a checagem, a dupla que estava na casa tentaram despistar os militares, afirmando que o Fiat Linea que ali estava foi deixado por um homem que pediu para guardá-lo ali, pois o automóvel apresentou um problema mecânico.
Entretanto, a chave de um Nissan Sentra que estava também na garagem foi encontrada no bolso de um dos homens e, ao abrirem o Sentra, lá estava a chave do Linea, fazendo com que a primeira versão contada caísse por terra.
A carga de droga estava tanto no porta-malas do carro, em tabletes. A estimativa inicial era de meia tonelada.
Os presos foram Valter Palermo Pessoa, de 56 anos, e Nelson de Figueiredo, de 65 anos. Além do tráfico de drogas e adulteração de carro, com eles também foram encontrados dois revólveres carregados, além de munições. O caso foi encaminhada à Depac Piratininga e à Denar. (Matéria editada em 20 de agosto para correção de informação)