“Aqui é PCC”, ameaça bandido ao ser preso depois de roubo com arma falsa
Suspeito foi preso bêbado e pilotando moto furtada
Preso na noite deste domingo (27) depois de roubar um celular usando arma falsa, Marcelo Machado da Silva, de 49 anos, tentou intimidar policiais militares dizendo que pertencia ao PCC (Primeiro Comandado da Capital), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios brasileiros. Bêbado, o suspeito foi detido em uma moto com registro de furto.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, por volta das 20h30 Marcelo abordou uma mulher na rua e, usando arma falsa, obrigou que a vítima lhe entregasse o celular.
Viatura da Polícia Militar passou a procurar pelo assaltante depois de ser informada das características do suspeito. Momentos depois, ele foi encontrado pilotando uma moto na Avenida Ministro João Arinos. Teste do bafômetro apontou embriaguez com índice de 0,62 mg/L.
Questionado, Marcelo disse que havia comprado a motocicleta e se recusou a dizer de quem e quanto pagou. Com ele também estava o celular roubado minutos antes.
O suspeito foi preso em flagrante e na viatura, tentou intimidar os militares responsáveis por sua prisão. “Seu coração está batendo por enquanto seus policiaizinhos. Aqui é PCC", disse.
Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde o caso foi registrado receptação, desacato e conduzir veículo alcoolizado.