ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  31    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Arara-canindé fica presa em grade de janela ao visitar apartamento

Animal silvestre chegou a ficar pendurado por cerca de duas horas antes de ser resgatado

Por Gustavo Bonotto e Juliano Almeida | 31/10/2024 20:45

Uma arara-canindé ficou presa a grade de proteção da janela de um apartamento de 8º andar situado na região central de Campo Grande, durante o fim da tarde desta quinta-feira (31). Apesar do susto, ela foi resgatada sem ferimentos aparentes.

Conforme apurado pela reportagem, vizinhos perceberam que o animal estava "pendurado" por volta das 17h30. Vídeo encaminhado ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, mostra a tentativa de soltura feita pelo próprio animal silvestre.

Na portaria, os condôminos se reuniram para pedir socorro a ave por volta das 19h45. "Ela estava ainda mais alto antes de ficar presa", disse um deles. "É um bicho que está sempre sobrevoando o bairro. Eu já vi ela por aqui", explicou outra moradora.

Diante dos fatos, equipe da Patrulha Ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) conseguiu acesso ao animal e fez o resgate. A PMA (Polícia Militar Ambiental) também foi acionada, mas quando chegou ao local a arara já havia sido levada até o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Arara-canindé foi resgatada no início da noite desta quinta-feira (31), em Campo Grande. (Foto: Reprodução/GCM)
Arara-canindé foi resgatada no início da noite desta quinta-feira (31), em Campo Grande. (Foto: Reprodução/GCM)

Direto das Ruas - A história desta reportagem chegou até o Campo Grande News pelo Direto das Ruas, telefone de interação dos leitores com a redação. Viu um fato que precisa ser apurado? Envie denúncias, flagrantes e sugestões pelo WhatsApp: (67) 99669-9563. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias