ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Arara-canindé fica presa em grade de janela ao visitar apartamento

Animal silvestre chegou a ficar pendurado por cerca de duas horas antes de ser resgatado

Por Gustavo Bonotto e Juliano Almeida | 31/10/2024 20:45

Uma arara-canindé ficou presa à grade de proteção da janela de um apartamento de oitavo andar situado na região central de Campo Grande, durante o fim da tarde desta quinta-feira (31). Apesar do susto, ela foi resgatada sem ferimentos aparentes.

Conforme apurado pela reportagem, vizinhos perceberam que o animal estava "pendurado" por volta das 17h30. Vídeo encaminhado ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, mostra a tentativa de soltura feita pelo próprio animal silvestre.

Na portaria, os condôminos se reuniram para pedir socorro por ave por volta das 19h45. "Ela estava ainda mais alto antes de ficar presa", disse um deles. "É um bicho que está sempre sobrevoando o bairro. Eu já vi ela por aqui", explicou outra moradora.

Diante dos fatos, equipe da Patrulha Ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) conseguiu acesso ao animal e fez o resgate. A PMA (Polícia Militar Ambiental) também foi acionada, mas quando chegou ao local a arara já havia sido levada até o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Arara-canindé fica presa em grade de janela ao visitar apartamento
Arara-canindé foi resgatada no início da noite desta quinta-feira (31), em Campo Grande. (Foto: Reprodução/GCM)

Direto das Ruas - A história desta reportagem chegou até o Campo Grande News pelo Direto das Ruas, telefone de interação dos leitores com a redação. Viu um fato que precisa ser apurado? Envie denúncias, flagrantes e sugestões pelo WhatsApp: (67) 99669-9563. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias