Árvore gigante cai sobre casa no Nova Campo Grande
Moradora teria solicitado retirada do ingazeiro há um ano à prefeitura, mas teve pedido negado
Rosemeire Morais Maciel, 50 anos, acordou assustada na madrugada desta terça-feira (5) com a queda de uma árvore gigante sobre a casa onde mora no bairro Nova Campo Grande. Segundo ela, a espécie é um ingazeiro centenário que estava condenado devido a cupins.
A moradora teria solicitado à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) que retirasse a árvore há um ano, mas teve o pedido negado.
“Quando passou o asfalto na avenida eu pedi para eles [prefeitura] cortarem, porque tinham prejudicado a raiz. Eu estava dormindo, acordei com o estrondo, achei que tinham pulado o muro e caído, Só fui olhar hoje cedo”.
A enfermeira acrescenta que com a queda da árvore gigante está impedida de trabalhar e que ninguém quer retirar a planta. "Esse ingazeiro que é muito antigo e está cheio de cupim. Pedi à prefeitura autorização para cortar a árvore ou solicitei que eles cortassem. Falei que estava prejudicada que iria cair na minha casa. E agora a árvore caiu. To ilhada, não posso sair pra trabalhar, tomar banho, fazer nada. A árvore está em um emaranhado de fios de alta tensão, ou seja, ninguém quer vir cortar e tirar ela daqui”.
O Campo Grande News entrou em contato com a Semadur. Em resposta a pasta informou que não identificou, em seu sistema interno, nenhum pedido para o endereço e nome da proprietária citados.
Direto das Ruas - A situação chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.