Asfalto fica “estilhaçado” e vias correm risco de virar crateras
Pedestres e veículos pesados continuam passando pelo local; Sisep programa reparo para esta semana
Parte da Avenida Ana Rosa Castilho Ocampo, no Jardim Montevidéu, quebrou em pedaços e tem colocado em risco a vida de motoristas e pedestres que passam pela região.
A equipe de reportagem esteve no local e identificou que além de ter quebrado em pequenas partes, também está prestes a afundar. Onde se formou o buraco tem um bueiro aberto e para sinalizar e evitar acidentes, moradores colocaram galho de árvore.
A via dá acesso à BR-163 e a Rua Itaitinga Ivone de Almeida, que também está tendo o mesmo problema. Ou seja, muitos veículos pesados passam pelo local, danificando mais ainda o asfalto.
O aposentado Dermival de Melo, de 75 anos, teme que algo pior possa acontecer na avenida.
“Foi muita água e os bueiros parecem que estão entupidos. Durante um temporal na semana passada, chegou a fazer muita pressão e daí explodiu para cima a água. A hora que morrer uma pessoa de moto, vão vir resolver o problema, porque isso aqui é um perigo só”, lamentou.
A comerciante Ana de Lima, de 52 anos, tem uma lanchonete próxima. Ela conta que a situação está há, pelo menos, um mês.
“Tem mais ou menos um mês que está assim e está perigoso, porque o pessoal transita de moto, de carro, é criança para lá e para cá. Essa via vai e vem, dá acesso a BR, entrada e saída para o bairro. Eu acho uma grande falta de respeito com a gente”, desabafou.
A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que o reparo está programado para ocorrer ainda esta semana e que a situação ocorreu devido às chuvas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.