Assaltante é preso após invadir agência bancária e furtar notebook
Suspeito entrou pela porta que dá acesso aos caixas eletrônicos que funcionam 24 horas
Assaltante que não teve o nome divulgado foi preso na madrugada desta segunda-feira (25), depois de invadir a agência bancária do Bradesco, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande. O suspeito fugiu levando notebook e ferramentas, mas foi capturado por uma equipe da Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela empresa responsável por monitorar a agência bancária. Ao chegarem no local, a equipe constatou o furto e durante diligências, encontrou o suspeito que vestia camiseta preta, calça jeans e carregava uma mochila escura, na Rua Europa, nas proximidades do banco.
Ao revistarem o suspeito, os policiais encontraram em sua cintura um facão com lâmina de aproximadamente 40 centímetros, e o notebook e algumas ferramentas estavam dentro de sua mochila.
Apesar do esquema de segurança que a agência tem, com câmeras de segurança internas e externas, central de monitoramento e portas detectoras de metais, o ladrão confessou que entrou no local pela porta que dá acesso aos caixas eletrônicos e que pulou uma proteção de vidro, conseguindo então acessar a parte interna do banco. Segundo o suspeito, o notebook foi retirado de um armário e as ferramentas de uma sala localizada atrás do balcão de pagamentos.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Cepol.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.