ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Atira manga e leva um tiro: imagens mostram confusão envolvendo PM e vizinho

Homem estava com revólver e ameaçou policial; o ferido vai responder por posse e porte ilegal de arma

Por Bruna Marques e Antonio Bispo | 25/10/2023 07:40



Câmera de segurança de uma residência Rua Miguel Ângelo, Bairro Aero Rancho, registrou o momento em que o policial militar atira contra o vizinho de 37 anos, na tarde desta terça-feira (24). O homem foi atingido na perna, após jogar uma manga no portão do PM.

No vídeo é possível ver o momento em que o homem chega em veículo Ford Fiesta preto, desce armado do veículo e joga uma manga no portão do policial. Na sequência, ele diz “saí pra fora filho da p*** (sic)”, e fica parado no meio da rua com a arma apontada em direção da casa do PM.

Vinte segundos depois, o policial sai de casa e no áudio da câmera de segurança dá para ouvir ele falando “vai tomar”, momento em que dispara um tiro em direção ao vizinho. O homem foi atingido na perna e, no mesmo instante, soltou a arma de fogo.

O policial vai em direção ao homem e fala “deita, deita”. Ferido, o vizinho fica no chão de bruços e com a mão na cabeça, neste momento a gravação é encerrada.

O caso - A discussão teria iniciado quando o rapaz foi até a casa do policial tirar satisfação por causa de uma manga que caiu em seu quintal. Depois de ter discutido por algum tempo, o homem teria saído e retornado com uma arma para ameaçar o militar.

Atira manga e leva um tiro: imagens mostram confusão envolvendo PM e vizinho
Vítima caída no chão após ter sido baleado por policial (Foto: Geniffer Valeriano)

“Ele foi até a casa do policial, ameaçou o policial com a arma em mãos e o policial em legítima defesa realizou apenas um disparo que atingiu a região do quadril. Aí a gente diligenciou até a casa do suspeito e lá a gente encontrou indícios de possível atividade de agiotagem”, explicou o delegado de Polícia Civil, Felipe Madeira.

De acordo com o delegado, dentro da residência havia duas armas, sendo uma de calibre 9mm, que é considerada de uso restrito. Destas, uma estava sem registro, enquanto a outra consta como furtada, conforme consulta ao sistema, com registro de boletim de ocorrência. Outra arma, também sem registro, foi encontrada com ele após ser baleado.

Atira manga e leva um tiro: imagens mostram confusão envolvendo PM e vizinho
Armas encontradas na casa do homem baleado (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Ainda foram localizadas na casa duas ampolas de esteroides de testosterona trazidas do Paraguai, uma quantia em dinheiro e várias munições. “A gente pegou a munição e agora vamos contar na delegacia, mas eram muitas. Tinha uma caixinha de 50, mais uma com um pouco mais de 100, mais algumas ali soltas com 80 munições”, relatou o delegado.

O carro do homem, um Fiesta preto, também foi apreendido e levado para a delegacia. Ele responderá por ameaça, porte de arma de fogo de uso permitido, posse de arma de fogo de uso restrito e receptação. O policial não foi indiciado, pois, segundo o delegado, agiu em legítima defesa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias