ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  29    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Autódromo da Capital registrou segundo acidente com morte em dois meses

Vítimas são Augusto Henrique Soares Pereira, de 19 anos e Nicholas Yann dos Santos de Jesus, 20

Por Bruna Marques | 02/06/2024 15:15
A esquerda Augusto Henrique Soares Pereira e Nicholas Yann dos Santos de Jesus a direita (Foto: Reprodução/Redes sociais)
A esquerda Augusto Henrique Soares Pereira e Nicholas Yann dos Santos de Jesus a direita (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O Autódromo Internacional de Campo Grande foi palco de dois acidentes com morte em dois meses, tendo como vítimas Augusto Henrique Soares Pereira, de 19 anos e Nicholas Yann dos Santos de Jesus, 20.

Augusto Henrique morreu no dia 30 de março, após cair da motocicleta que conduzia na pista destinada para corrida de veículos. No Boletim de Ocorrência não ficou registrado o motivo da queda do jovem. Porém, após o acidente, a vítima foi socorrida e colocada por amigos na caçamba de uma picape Fiat/Strada para ser levada até uma unidade de saúde.

No meio do caminho, o veículo foi interceptado por uma viatura do Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros. Entretanto, devido à gravidade dos ferimentos, o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nicholas Yann dos Santos de Jesus, 20 anos, morreu durante evento marcado por som alto, bebedeira e manobras perigosas, na madrugada deste domingo (2). Informações apuradas pela polícia apontam que o jovem colidiu com outra moto. O veículo era ocupado por Lucas Eduardo de Oliveira Dihl e tinha uma moça como garupa. Os dois ficaram feridos e foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.

Segundo a Polícia Civil, o evento clandestino organizado pelo influenciador Rodolfo Manolo, 40 anos, e homem identificado como "dono do autódromo", de nome João Pedro, reuniu 2 mil pessoas e os motociclistas que participavam da festa faziam manobras sem usar capacetes.

De acordo com o boletim de ocorrência, "socorristas" particulares, contratados pelos organizadores do evento, foram quem prestaram atendimento a Nicholas. Conforme relatado por um dos profissionais, ao chegarem na pista de corrida, três pessoas estavam caídas no chão.

Nicholas tinha sinais vitais, foi mobilizado e colocado na maca. Os socorristas o colocaram em um veículo Volkswagen Amarok, que servia de ambulância, e seguiram a caminho da Santa Casa. Testemunhas chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que interceptou a caminhonete na BR-262, mas o jovem morreu antes mesmo de ser transferido de ambulância.

Marca de sangue do Nicholas Yann ficou na pista de corrida (Foto: Divulgação/PCMS)
Marca de sangue do Nicholas Yann ficou na pista de corrida (Foto: Divulgação/PCMS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias