ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Som alto, bebedeira e manobras, descreve polícia sobre festa que acabou em morte

Evento clandestino reuniu 2 mil pessoas e tinha Amarok no lugar de ambulância

Por Bruna Marques | 02/06/2024 09:59

Evento que terminou com a morte do jovem Nicholas Yann dos Santos de Jesus, 20 anos, no Autódromo Internacional de Campo Grande, na madrugada deste domingo (2), foi marcado por som alto, bebedeira e manobras perigosas.

Segundo a Polícia Civil, o evento clandestino organizado pelo influenciador Rodolfo Manolo, 40 anos, e homem identificado como "dono do autódromo", de nome João Pedro, reuniu 2 mil pessoas e os motociclistas que participavam da festa faziam manobras sem usar capacetes.

De acordo com o boletim de ocorrência, "socorristas" particulares, contratados pelos organizadores do evento, foram quem prestaram atendimento a Nicholas. Conforme relatado por um dos profissionais, ao chegarem na pista de corrida, três pessoas estavam caídas no chão.

Nicholas tinha sinais vitais, foi mobilizado e colocado na maca. Os socorristas o colocaram em um veículo Volkswagen Amarok, que servia de ambulância, e seguiram a caminho da Santa Casa. Testemunhas chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que interceptou a caminhonete na BR-262, mas o jovem morreu antes mesmo de ser transferido de ambulância.

Informações apuradas pela polícia apontam que Nicholas morreu após colidir com outra moto. O veículo era ocupado por um casal que ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa.

Quando a equipe de plantão da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) dp Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) chegou no autódromo, várias pessoas e veículos que participavam do evento começaram a ir embora. Um carro que conduzia um reboque envelopado preto transportava a moto da vítima. O condutor foi abordado e contou que levaria a motocicleta para a família de Nicholas, a pedido do organizador.

Som alto, bebedeira e manobras, descreve polícia sobre festa que acabou em morte
Carro da perícia dentro do autódromo na manhã deste domingo (Foto: Direto das Ruas)

A polícia ordenou que ele voltasse e deixasse a moto no lugar para que a perícia pudesse ser feita. Depois de deixar o veículo na cena do acidente, o condutor do carro fugiu.

O valor do ingresso do evento era R$ 20 por pessoa e R$ 20 por veículo. A festa foi bastante divulgada no perfil do Instagram de Manolo, que tem mais de 100 mil seguidores e é conhecido por organizar festas lotadas.

Vídeo enviado ao Campo Grande News através do canal Direto das Ruas, mostra as vítimas do acidente sendo socorridas. Enquanto isso várias pessoas param em volta para assistir a cena.

A reportagem tentou contato com os organizadores, por ligação e mensagem, mas até o momento não teve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Som alto, bebedeira e manobras, descreve polícia sobre festa que acabou em morte
Moto de Nicholas sendo conduzida para a Depac Cepol (Foto: Marcos Maluf)

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias