ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  29    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Na web, jovem que morreu no autódromo se orgulhava “do grau” e fugir da polícia

Nicholas Yann dos Santos de Jesus morreu aos 20 anos depois de se envolver em acidente de manobra

Por Bruna Marques | 02/06/2024 10:53
anNicholas empinando moto em foto publicada nas redes sociais (Foto: Instagram/Reprodução)
Nicholas empinando moto em foto publicada nas redes sociais (Foto: Instagram/Reprodução)

Nas redes sociais, o jovem Nicholas Yann dos Santos de Jesus, 20 anos, vítima de acidente no Autódromo Internacional de Campo Grande, se orgulhava de fazer manobras com motocicleta, conhecidas como “grau”. Além disso, no tanque de sua moto tinha estampado o código 59D, gíria que significa “especialista em fugir na polícia”.

Em sua página do Instagram, Nicholas postava fotos e vídeos empinando, com legendas que mostram o estilo de vida que levava. Em algumas publicações o jovem escrevia “244 não é crime”.

Segundo o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro, “conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é infração gravíssima, com multa e penalidade de suspensão do direito de dirigir”.

Nas redes sociais, Nicholas se autoapelidava “Gigante no Grau”. Na tarde de ontem, ele postou foto de sua moto Honda Fan vermelha, estacionada na calçada, com a música “Diz aí qual é o plano?”, do MC IG com a participação de outros nove MCs.

Nicholas em foto publicada em seu perfil do Instagram (Foto: Reprodução)
Nicholas em foto publicada em seu perfil do Instagram (Foto: Reprodução)

Já durante a noite, Nicholas publicou um vídeo no autódromo. Na imagem é possível ver que o local estava cheio de gente e veículos circulando.

Em sua discrição na biografia do perfil, Nicholas se dizia “apaixonado por moto”, além disso, a frase “A distância não significa nada quando alguém significa tudo” mostra que ele era adepto de dizeres motivacionais.

Na última foto do jovem amigos começaram a comentar mensagens de luto. Em uma delas, rapaz lamentou: “Por que você meu truta? Por que você gigante? Me responde cachorro, por favor. Hoje era dia de você chamar nóis [sic] pro grau”.

Acidente - Segundo a Polícia Civil, o evento organizado pelo influenciador Rodolfo Manolo, 40 anos, e por homem identificado como “dono do autódromo”, de nome João Pedro, reuniu 2 mil pessoas e os motociclistas que participavam da festa faziam manobras perigosas sem usar capacetes.

De acordo com o boletim de ocorrência, socorristas particulares, contratados pelos organizadores do evento, foram quem prestaram atendimento a Nicholas. Conforme relatado por um dos profissionais, ao chegarem na pista de corrida, três pessoas estavam caídas no chão.

Nicholas tinha sinais vitais, foi mobilizado e colocado na maca. Os socorristas o colocaram em um veículo Volkswagen Amarok que servia de ambulância e seguiram a caminho da Santa Casa. Testemunhas chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que interceptou a caminhonete na BR-262, mas o jovem morreu antes mesmo de ser transferido de ambulância.

Banner de divulgaçã do evento traz João Pedro como um dos responsáveis por dar "informações", assim como Manolo (Foto: Reprodução
Banner de divulgaçã do evento traz João Pedro como um dos responsáveis por dar "informações", assim como Manolo (Foto: Reprodução

Outro lado - Ao Campo Grande News, João Pedro diz ser "neto do proprietário do local". "A gente aluga o espaço para o pessoal fazer o evento", afirmou, embora o boletim de ocorrência o aponte como um dos organizadores e banners da divulgação do evento também.

Ele afirmou ainda que "nenhum evento no autódromo é feito ilegalmente". "A gente paga aí mais de R$ 50 mil de licença de bombeiro, de polícia anual. Tem contrato, tem tudo, tudo, tudo. A gente nunca teve um evento ilegal lá dentro, tá?", disse à reportagem por áudio de WhatsApp.

Manolo também foi acionado, via mensagem e ligação, mas até o momento não se manifestou sobre a ocorrência.

(*) Matéria alterada às 11h52 para acréscimo do posicionamento de João Pedro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias