Avianca explica problema em avião e promete auxílio aos passageiros
O problema com o trem de pouso do que resultou no pouso de emergência do Fokker 100 da Avianca que aconteceu na noite deste domingo, em Campo Grande. Um pássaro, que se chocou na região do sensor, é o que confirmou o diretor de operações da Avianca, Norberto Raniero, em entrevista ao Campo Grande News.
Raniero explica que o piloto tem de confiar no sistema do avião, como a luz não acendeu, apesar de ele sentir o trem de pouso abrindo, por segurança ele precisou seguir o procedimento.
“Ele não tinha a informação do pássaro, pois não consegue ver a aeronave pelo lado de fora para confirmar se está travado. Como não tinha certeza, foi feito o procedimento para voltar a Campo Grande, por ter uma pista maior e melhor para os procedimentos de segurança do que de Cuiabá e seguiu todo o setlist de procedimentos”, explica.
Quando foi feita a checagem no avião foi encontrado o pássaro na região do sensor do trem de pouso.
Ainda de acordo com diretor, a Avianca irá prestar todo apoio aos passageiros para no máximo nas próximas três horas embarca-los novamente.
O pouso de emergência foi solicitado por volta das 21h30. Avenidas e ruas foram interditadas, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar mobilizados.
O avião pousou com segurança às 22h30, ninguém ficou ferido.