Pássaro bateu em roda e travou trem de pouso principal de avião da Avianca
O avião da Avianca, que saiu de Campo Grande e retornou após apresentar problemas quando chegava em Cuiabá (MT), apresentou problema após um pássaro atingir o trem de pouso principal, que fica no meio da aeronave. O trem de pouso do nariz falhou em Brasília (DF). Contudo, ao contrário do ocorrido na Capital federal, o trem de pouso funcionou e não foi preciso nenhuma "ação heroíca".
O Campo Grande News apurou que o avião Fokker 100 Mk28 teve o mesmo problema semelhante ao ocorrido sexta-feira em Brasília, quando o trem de pouso do nariz da aeronave travou. No entanto,na noite de hoje, o problema ocorreu após o avião ser atingido por uma ave.
Após voltar a Campo Grande e esvaziar o combustível, o piloto fez um um rasante e o trem de pouso não travou. Então, ele arremeteu o avião e acionou o sistema de emergência, que consiste em acionar as viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar.
Como o avião não teve problemas, o avião da Avianca pousou e os 80 passageiros foram retirados sem qualquer problema, com exceção do susto.
"O avião pousou normalmente e não ocorreu o mesmo problema de Brasília, quando o trem de pouso não destravou", contou um funcionário do aeroporto, que acompanhou toda a operação.
Inicialmente, a informação era de que o problema foi no trem de pouso do nariz, mas não foi isso que ocorreu.