ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bairros da região leste sofrem com alagamentos durante pancada de chuva

No Noroeste, a rua Era Atômica teve enxurrada que impediu a passagem de veículos

Por Lucia Morel | 20/11/2024 18:35

Bairros da região leste de Campo Grande sofreram com a chuva nesta tarde (20). Ruas desapareceram e quintais serviram para escoamento, conforme vídeos encaminhados ao Campo Grande News. No Noroeste, a rua Era Atômica teve enxurrada que impediu a passagem de veículos e, no Jardim Panorama, a água desceu por dentro das casas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

```html

Forte chuva atingiu a região leste de Campo Grande, causando alagamentos e inundações em diversos bairros. Ruas ficaram intransitáveis, com a água invadindo quintais e casas, principalmente no Noroeste (Rua Era Atômica) e Jardim Panorama. Moradores relatam problemas recorrentes de drenagem, com pedidos de ajuda às autoridades para solucionar a situação crônica de enchentes. A Vila Carvalho registrou o maior índice de chuva na cidade, com 30 milímetros, segundo o Inmet.

```

No Noroeste, a Era Atômica é bastante problemática. Localizada na entrada do bairro, a moradora Débora Deise de Jesus relata que a cada chuva a situação piora. Além da via desaparecer, ela fica intransitável, já que a água desce com força. Ela pede ajuda das autoridades para dar um fim ao problema.

No Jardim Panorama, a fonoaudióloga, Jarleane Ketellem Freitas Maciel, diz que desde janeiro deste ano os moradores enfrentam problema e um dos vizinhos teve que quebrar o muro, abrir um buraco para a água da chuva poder passar. “Se não tivesse um buraco na casa dele e esse buraco no muro do outro lado, teria quebrado o nosso o muro que faz fundo com as nossas casas”.

Segundo ela, há algumas barreiras nos bairros de cima, como o Noroeste, o que faz com que a água desça “de uma única vez, arrebentando tudo”, conta. Somente este ano, é a quinta vez que a água passa por dentro das casas do bairro. “O vizinho teve que quebrar um pedaço do muro que está ligado com o nosso para poder a água passar e não entrar nas nossas casas. O buraco é enorme, mas mesmo assim entra por baixo do muro na casa da vizinha do lado, que perdeu tudo em janeiro deste ano”, relata.

Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meterologia), a região de Campo Grande onde mais choveu esta tarde foi a região da Vila Carvalho, com 30 milímetros de chuva, conforme registro de pluviômetro localizado na Escola Municipal Bernardo Franco Baís. Na altura da UPA Universitário, a chuva chegou a 9 milímetros, sendo o segundo maior registro da Capital.

Na região do bairro Vila Popular/Embrapa, a precipitação foi de 4,2 milímetros e na UPA Vila Almeida, 1 milímetro. Por fim, no Aero Rancho choveu cerca de 0,8 milímetro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias