Bando invade condomínio no Centro, rende chineses e foge com R$ 10 mil
Seis bandidos invadiram um apartamento de chineses no condomínio da Galeria Dona Neta, no Centro de Campo Grande, renderam os moradores e fugiram levando cerca de R$ 10 mil. O roubo ocorreu por volta das 12h30 deste sábado (9) e, conforme amigos das vítimas, que não quiseram se identificar, o bando agrediu violentamente um dos imigrantes na cabeça, braços e costas para fazê-lo contar onde estava guardado o dinheiro.
O rapaz trabalha em uma loja de presentes na Rua 14 de Julho. As outras vítimas são funcionárias de diversos estabelecimentos comerciais gerenciados por conterrâneos na região.
Uma amiga do grupo afirma que houve falha na segurança da portaria, que permitiu a entrada dos assaltantes. Os chineses estavam preparando o almoço quando escutaram o grupo arrombando a porta e, logo em seguida, foram surpreendidos pelos ladrões.
A testemunha acredita que o crime tenha sido premeditado, tendo em vista que a quadrilha sabia que a quantia estava guardada no local e não se preocupou em recolher eletrônicos e outros objetos de valor.
Os bandidos trancaram os imigrantes no apartamento e fugiram. A PM (Polícia Militar) foi chamada e a movimentação de agentes no local assustou as pessoas que estavam fazendo compras ou trabalhando no Centro.
Não há informações se a quadrilha já foi encontrada. O local tem sistema de monitoramento, que poderá ajudar a polícia a desvendar o caso.