Bar e lanchonete tradicionais dão exemplo e fecham portas para apoiar isolamento
Thomaz Lanches vai suspender as atividades por 18 dias; bar Mercearia também não vai funcionar por tempo indeterminado

Estabelecimentos que faziam parte da rotina do campo-grandense também decidiram fechar as portas para enfrentar a pandemia do coronavírus. É o caso do Bar Mercearia, que funciona há mais de 10 anos no cruzamento das Ruas 15 de Novembro com a Padre João Crippa e do Thomaz Lanches que funciona desde desde 1978 na Rua Sete de Setembro.
O aviso sobre a suspensão das atividades no Thomaz Lanches foi publicado na tarde desta quinta-feira (19) nas redes sociais. “Chegamos ao consenso que para a segurança de nossos clientes, parceiros e colaboradores, iremos paralisar nossas atividades nas lojas da 7 setembro e Bom Pastor”, informaram. A suspensão começa a valer na sexta-feira (20) e se estende por 18 dias.
À reportagem do Campo Grande News, o gerente do estabelecimento Henrique Thomaz reforçou a necessidade em se paralisar as atividades em decorrência da grande quantidade de funcionários e clientes. “Foi uma decisão difícil, mas é o ideal para o que está acontecendo no momento”, declarou se referindo à pandemia do coronavírus.
Outro aviso semelhante foi publicado nas redes sociais do Bar Mercearia. Por meio de um comunicado, eles lamentaram o fechamento do estabelecimento por tempo indeterminado. “Seguindo as orientações dos órgãos de saúde e visando a segurança de nossa equipe de colaboradores, clientes e da sociedade em geral”.
O tom do comunicado é de tristeza, especialmente por se tratar de um bar que faz parte da cultura do campo-grandense. É comum passar pelo local durante o fim de semana e encontrar as mesas lotadas naquela esquina da 15 com a Padre João Crippa.
“É uma decisão duríssima para nós, que nos acostumamos a atender de segunda a segunda, e, por isso, será muito triste ver a nossa querida esquina toda apagada e sem vida. Mas temos certeza que tudo o que estamos passando será uma grande lição para a humanidade”, completam na nota.
Ao final da nota há uma mensagem de esperança para os clientes para que “voltemos a valorizar a companhia e uma boa conversa com familiares e amigos (que pode ser em uma mesa de bar)” e também um convite para quando a pandemia chegar ao fim. “ Aguardamos todos vocês aqui para brindarmos a superação desse momento”, finalizaram.